onde se hospedar em São Luís

Onde se hospedar em São Luís, MA: nossa escolha de frente para o mar

publicado em: 16/05/2022 atualizado em: 22/05/2022

Saber onde se hospedar em São Luís, no Maranhão, vai fazer toda a diferença para aproveitar melhor a tua viagem. Há regiões não atrativas na cidade e outras bonitas e bem localizadas. A nossa escolha, o Brisamar Hotel & Spa, foi ótima, porque uniu conforto com praticidade e ótima localização.

E claro, como eu gostei, tenho que te contar e te indicar porque desejo que a tua estada pela capital do Maranhão seja maravilhosa. Dá uma olhada nos detalhes abaixo que deixei aqui para ti.

🌎 SEGURO VIAGEM: querido leitor – DESCONTO de 10% só aqui no blog:
O seguro viagem não pode faltar na tua viagem, mesmo para as nacionais. Uma doença, um acidente, a perda da mala, o cancelamento do voo, podem estragar as férias. E o seguro não é caro. Por isso, vale a pena.
* Brasil: aproximadamente 5 reais por dia.
* Europa: aproximadamente 20 reais por dia.
** Clique aqui e faça a cotação do seguro, sem custo. Este link já garante 10% de desconto aos leitores do Mapa na Mão 🌎

Onde se hospedar em São Luís

Eu sonhava em conhecer os Lençóis Maranhenses. Mas como o aeroporto fica na capital, São Luís, claro que eu ia aproveitar para conhecer um pouquinho deste destino também né? Aproveitamos três noites e um dia por lá. E tanto na chegada ao Maranhão, quanto nos últimos momentos da viagem, optamos por ficar no Brisamar Hotel & Spa para abrir e fechar com chave de ouro as nossas férias, heheh.

Vou te contar, foi uma ótima escolha. Agora, deixa eu te mostrar do que estou falando…

LEIA TAMBÉM: como evitar furto de malas em aeroportos

Quarto do nosso hotel

O nosso quarto era de frente para o mar, com uma varanda com vista linda. Amei! Muito espaçoso com uma cama grande e gostosa, lençóis brancos e limpos, criados mudos, tv a cabo, mesa de trabalho, armário, cofre, frigobar, telefone e ar condicionado.

Confortável, com linda vista, espaçoso e com tudo do que precisávamos. Com certeza, uma ótima escolha de onde se hospedar em São Luís.

quarto do brisamar hotel
onde se hospedar em São Luís

Acordar com essa vista era uma delícia. E olha que pegamos dias nublados!

onde ficar em São Luís

E essa varanda!

Banheiro – onde se hospedar em São Luís

O banheiro também era espaçoso e limpo. Toalhas brancas e cheirosas. Pia ampla, secador de cabelo, ducha a gás. E de amenidades, shampoo, condicionador, sabonete e touca de banho. Tudo o que é preciso para um bom banho depois de um dia de passeios ou um banho de piscina.

LEIA TAMBÉM: Lençóis Maranhenses – o que fazer por lá

banheiro hotel em São Luís

Café da manhã

Maravilhoso! Com muitas opções e com vista para o mar. Agora, como quero ser má contigo, hehehehe, vou te contar o que tinha.

Frutas como mamão, melão, abacaxi, salada de fruta, melancia, mel, geleias, queijo, frios, cinco tipos de bolos, sendo dois na ala de dietéticos, sete tipos de pães, salgados, pão de queijo, cuscuz, sonho. Na ala de dietéticos, além dos bolos que já te falei, bolinho de tapioca e canjiquinha. Máquina de café e chocolate quente, leite quente, chás, mingau de aveia, batata doce, ovos mexidos, cereais, iogurte, sucos naturais e outros pratos quentes.

Gostou? Ai, que saudade!!! Aprovado o café da nossa escolha de onde se hospedar em São Luís. Delícia!!

LEIA TAMBÉM: onde ficar em Atins, nos Lençóis Maranhenses

café de hotel
onde se hospedar em São Luís ma

Área comum – onde se hospedar em São Luís

Nesta opção que escolhemos de onde se hospedar em São Luís, há uma piscina maravilhosa com vista para o mar, spa, academia com bicicleta ergométrica, esteira, estação de musculação, aparelho de abdominal, caminha elástica e barra com anilhas e estacionamento gratuito. Ao lado há uma padaria portuguesa com quitutes típicos e o restaurante com vista para o mar. Um hotel bem equipado com agrados que gostamos.

LEIA TAMBÉM: 14 dicas de economia em viagens

hotel piscina
academia brisamar hotel

Recepção e atendimento

A recepção é muito bonita e ampla. Há sofás de frente para o mar, sofás na salinha de tv, mesas de trabalho, poltronas e mesinha com água saborizada. Dá para relaxar e curtir que é uma beleza.

O atendimento foi perfeito. Funcionários muito atenciosos e solícitos em todos os lugares do hotel. Com certeza, amamos a nossa escolha de onde se hospedar em São Luís do Maranhão e nos fisgaram para voltarmos, hehehe.

LEIA TAMBÉM: onde ficar em Barreirinhas – MA

recepção brisamar São Luís

Localização

Maravilhosa! O hotel fica bem de frente para o mar. Além disso, a região é muito bonita e agradável. Como alugamos um carro, ficou muito fácil de chegar ao Centro Histórico e em outros pontos de interesse. E bem próximo ao hotel, na avenida de trás, a Av. dos Holandeses, há amplo comércio, restaurantes, farmácias. Na parte térrea do hotel há restaurante e uma padaria portuguesa.

Eu amei a localização por tudo isso que te falei e também por ficar em uma região nobre e bonita da cidade. Pela localização, também vale esta escolha de onde ficar em São Luís, com certeza.

Serviço – onde se hospedar em São Luís do Maranhão

Indico?

Nossa, sim, indico mesmo. A nossa escolha de onde ficar em São Luís, o Brisamar, foi perfeita para nós. Dormimos ótimas noites em nosso quarto confortável. Tivemos a grata oportunidade de acordar com aquela vista, começamos os dias com um ótimo café da manhã, enfim, foram momentos felizes pela capital do Maranhão. Pena que não tivemos mais tempo para aproveitar bem a piscina e outras áreas do hotel. Quem sabe na próxima 🙂

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Michela

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Curtidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts RelacionadosVoltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.