Logo Mapa Na Mão

Onde ficar em Ponta Grossa: Planalto Select Hotel

publicado em: 02/02/2021 atualizado em: 03/02/2021

Saber onde ficar em Ponta Grossa pode te ajudar muito no planejamento de toda a viagem.

Nós resolvemos conhecer duas atrações incríveis em Ponta Grossa e escolhemos um hotel muito bem localizado. E claro que vou te contar tudo sobre ele para te ajudar na escolha também.

Fica comigo até o final que vou te mostrar tudo o que o Planalto Select Hotel tem a oferecer. Sei que tu vais gostar! Ah, e leitor do nosso blog tem cupom de desconto especial. Mais abaixo eu te conto.

Querido leitor – DESCONTO de 10% só aqui no blog:
O seguro viagem não pode faltar na tua viagem, mesmo para as nacionais. Uma doença, um acidente, a perda da mala, o cancelamento do voo, podem estragar as férias. E o seguro não é caro. Por isso, vale a pena.
* Brasil: aproximadamente 5 reais por dia.
* Europa: aproximadamente 20 reais por dia.
** Clique aqui e faça a cotação do seguro, sem custo. Este link já garante 10% de desconto aos leitores do Mapa na Mão.

Antes de eu te contar tudo sobre o hotel escolhido, aproveita e faça parte da nossa lista de leitores viajantes. Coloque o teu e-mail abaixo e receba todas as novidades do blog e viaje conosco:

Onde ficar em Ponta Grossa, PR

Ponta Grossa é uma cidade vibrante e com atrações variadas. Para esta viagem escolhemos duas atrações de natureza lindas. A escolha de onde ficar quando se viaja é muito importante para que tudo ocorra ainda de forma mais perfeita. Para te ajudar na escolha, eu vou contar todos os detalhes do nosso hotel.

LEIA TAMBÉM: 14 dicas de economia em viagens

Planalto Select Hotel

O Planalto Select Hotel foi o primeiro hotel a ser construído na cidade. Eu amei a história que o Daniel, proprietário, nos contou no café. O edifício é de 1941. O Rotary, percebendo que a cidade crescia e necessitava urgente de um hotel, construiu a edificação localizada bem no centro da cidade.

Assim, por fora o edifício é charmoso e histórico, e por dentro, reformulado, moderno, confortável e espaçoso.

LEIA TAMBÉM: como ter uma viagem de avião mais confortável

Quarto do hotel em Ponta Grossa

Ponto fortíssimo. O nosso quarto era muito espaçoso e confortável. O piso, de madeira. Adoro! Como viajamos com a filha, o nosso quarto possuía duas camas de solteiro em um ambiente separado e uma cama de casal queen grande e gostosa.

No local das camas de solteiro, um armário com cofre e frigobar. Bom espaço também para as malas.

Onde fica a cama de casal, uma poltrona muito fofa, mesinha com duas cadeiras, criados mudos, telefone, ar condicionado e TV a cabo. Além do conforto, isolamento acústico muito bom. Dormimos bem e descansamos. Ah, e várias tomadas pelo quarto que também era bem iluminado, o que gosto muito. Não sei vocês, mas não sou chegada em quartos de hotel com pouca iluminação.

Lençóis e fronhas brancas e limpas.

onde ficar em Ponta Grossa
hotel em Ponta Grossa

Banheiro do hotel em Ponta Grossa

Espaçoso e limpo. Toalhas brancas e cheirosas. De amenidades, sabonete em pedra, touca de banho, shampoo e sabonete em espuma na pia. Secador de cabelo e uma ducha maravilhosa! Quem me conhece sabe que amo duchas fortes. E a do Planalto Select Hotel é uma das melhores que já experimentei. Apaixonei e queria levar para casa!

hotéis em Ponta Grossa

Café da manhã

Café da manhã servido em forma de buffet delicioso. Pão integral, pão caseiro, pão francês, pão de fermentação natural que é uma delícia, pão de queijo, salsicha, omelete, bacon, torta de maçã, bolo de chocolate recheado, bolo integral e outros bolos, coxinha, pastel de carne, pastel assado, pudim, mamão, melancia, manga, banana, maçã, ameixa, pêssego, queijo, frios, iogurte, manteiga, geleia, doce natural de banana, mel, suco de laranja, suco verde, leite quente, máquina de café e café na garrafa, leite em pó desnatado e integral, achocolatado e chá. Cansou e salivou?

Ai, ai, corre para o próximo item depois de toda essa gostosura. Café aprovado. Aliás, amo café de hotel e amei o do Planalto Select.

café da manhã planalto Select hotel
café da manhã de hotel

Frutas para a consciência não pesar, né?

Academia – onde ficar em Ponta Grossa

O hotel possui convênio com uma academia bem equipada a uma quadra de distância. A malhação está garantida. Pode comer à vontade no café da manhã, hehehe.

LEIA TAMBÉM: viagem com filhos mais confortável, descomplicada e divertida

Estacionamento do hotel em Ponta Grossa

Bem ao lado da recepção fica o estacionamento gratuito e espaçoso.

Localização

Perfeita. O hotel é central e muito bem localizado. A poucos minutos está a catedral, restaurantes, bares, pista de caminhada, pontos interessantes da cidade, bancos e comércio. Muito boa para quem está a passeio ou a trabalho. De carro, muito próximo há supermercados, shopping e outros tipos de comércio. Eu gostei da localização por ficar em um ponto vibrante e tranquilo, ao mesmo tempo.

Recepção e atendimento

Perfeito. O atendimento de todos, tanto na recepção, quanto no Lumen Café, foi muito bom. A recepção é agradável e mais aos fundos, à direita do elevador, há sofá e poltronas, um tabuleiro de xadrez, estante com livros e livros com fotos da cidade. Um ambiente bem agradável para sentar e relaxar.

hotéis em ponta grossa
hospedagem em Ponta Grossa

Dá para relaxar tranquilo na recepção.

Lumen Café + gastronomia

Ao lado da recepção fica o Lumen Café. Um charme e com refeições deliciosas. Nós jantamos nas duas noites que ficamos no hotel. Na primeira, pedi uma omelete e uma quiche de alho poró. Na segunda, pão de fermentação natural, ovos mexidos e torta Lumen, ai, ai, que coisa boa.

No cardápio, sopa, massa, misto quente, pão de queijo, empadão, pão com ovos mexidos, brunch, breakfast, pratos executivos, saladas, refeições kids, sanduíches e muito mais. Ah, destaque para o chá da Moncloa. Saboroso. Agora, já sabes onde ficar em Ponta Grossa e também comer.

onde ficar em Ponta Grossa
lumen cafe Ponta Grossa

Serviço

Reservas pelo site – leitor tem cupom de desconto especial. É só digitar MAPANAMAO no site do hotel e receber um desconto adicional na tarifa.

Reservas pelo Booking

Endereço: Rua 7 de Setembro, 652 – Centro, Ponta Grossa

Telefone: (42) 3220-7900

vista hotel

Ah, os quartos de frente possuem esta sacada com vista. Sabia que o presidente Getúlio Vargas ficou em um destes? Hotel com história e charme.

Indico?

Muito. Seja pelo quarto confortável, pela ducha maravilhosa, ou pelo café da manhã, com certeza eu indico este hotel em Ponta Grossa. Ele recebeu várias vezes o certificado de excelência do TripAdvisor e possui nota 9,3 no Booking. Merecido. Hotel muito bom e agradável.

Agora, tu já sabes onde ficar em Ponta Grossa e ficar bem.

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Michela
Michela
Curtidas

Uma resposta para “Onde ficar em Ponta Grossa: Planalto Select Hotel”

  1. […] contei tudo sobre este hotel neste post sobre onde ficar em Ponta Grossa. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.