Logo Mapa Na Mão

Buraco do Padre Ponta Grossa – passeio completo

publicado em: 04/02/2021 atualizado em: 06/06/2021

O Buraco do Padre em Ponta Grossa, Paraná, é um parque incrível com atrações imperdíveis. Saber tudo sobre o parque é importante para que o passeio seja bem proveitoso.

Como fui e aproveitei todas as atrações, vou te passar cada detalhe para que tu te programes e conheças este lugar de natureza exuberante.

Fica comigo até o final que vou te contar tudo sobre o Buraco do Padre Ponta Grossa: atrações, preços, infraestrutura, trilhas, quando ir e muito mais.

🌎 SEGURO VIAGEM: querido leitor – DESCONTO de 10% só aqui no blog:
O seguro viagem não pode faltar na tua viagem, mesmo para as nacionais. Uma doença, um acidente, a perda da mala, o cancelamento do voo, podem estragar as férias. E o seguro não é caro. Por isso, vale a pena.
* Brasil: aproximadamente 5 reais por dia.
* Europa: aproximadamente 20 reais por dia.
** Clique aqui e faça a cotação do seguro, sem custo. Este link já garante 10% de desconto aos leitores do Mapa na Mão 🌎

Antes de eu te contar tudo sobre este passeio inesquecível no Buraco do Padre Ponta Grossa, que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do blog? Coloque o teu email a seguir e faça parte desta lista VIP de viajantes:

Buraco do Padre Ponta Grossa

Eu vi stories de blogs de viagens do Buraco do Padre e fiquei encantada. Nossa, que lugar lindo! Ah, na hora bateu uma vontade imensa de conhecer. E não é que deu certo nas nossas férias? Deu e amamos. Valeu muito a pena e te convido a também conhecer esta atração incrível regada de muita natureza em Ponta Grossa.

LEIA TAMBÉM: malas para viagem, a bagagem perfeita

Buraco do Padre

Chegamos de manhã no Buraco do Padre Ponta Grossa e fomos conhecer a atração que dá nome ao parque, a furna do Buraco do Padre.

Após deixarmos a mochila no guarda-volumes, pegamos a estradinha que leva até o Buraco do Padre. Esta estrada é tranquila e inicia com pedrinhas e mais perto da furna, é de madeira. É também própria para quem possui necessidades especiais. A trilha do Buraco tem 880 metros de extensão.

Caminhamos por esta trilha linda, passamos pela margem do rio até chegarmos à furna do Buraco do Padre – um buraco no teto formado pelo desabamento devido a fraturas e falhas no solo pela infiltração da água. No local, além do buraco, paredões de pedra e uma linda cachoeira de 30 metros de altura que forma uma piscina natural onde é possível tomar banho. É rasinha. Ah, e antes de chegar à cachoeira há uma fenda no paredão, a Fenda do Padre.

Olha, uma paisagem deslumbrante, linda demais mesmo. Ouça o barulho da cachoeira, deixe o spray te molhar ou aproveite para tomar um banho. Tire fotos. Te apaixones!

A foto acima e a primeira foto do post são de autoria de Albori Aventuras.

Esta foto acima é a Fenda do Padre.

Acima, quase no Buraco do Padre.

Trilha do Favo

A Trilha do Favo leva ao topo do Buraco, ao Poço Encantado, à Pedra do Favo, à Fenda da Freira e à tirolesa. Esta trilha é de nível médio. Não apropriada para pessoas com necessidades especiais ou crianças muito pequenas.

Ela é de areia e barro e em alguns lugares há pedras. Vá com tênis, de preferência que não derrape, e roupas também confortáveis. É uma subida e leva-se em torno de 20 minutos para chegar ao topo.

LEIA TAMBÉM: furto de malas, como evitar

Topo do Buraco

Chegando lá em cima, fomos primeiro ver o Buraco do Padre visto por cima. Lindo demais! Tome cuidado de não se apoiar nas cercas.

LEIA TAMBÉM: o que fazer em Ponta Grossa

Poço Encantado

Voltando do topo do buraco, virando à esquerda fica o Poço Encantado. Uma piscina natural onde também é possível tomar banho. Ali há também uma cachoeira. Muito bonito este local.

poço encantado buraco do padre

Pedra do Favo

Subindo mais um pouco na trilha, a gente chega na Pedra do Favo, uma pedra que lembra um favo de mel e por isso o nome da trilha é também Trilha do Favo. A trilha termina aqui, pois há um portão e um banco para descansar. Mas caso tenhas adquirido também o ingresso para a Fenda da Freira, é aqui que se espera o guia.

LEIA TAMBÉM: como ter uma viagem de avião mais confortável

Fenda da Freira

Vale a pena também visitar a Fenda da Freira. É uma cavidade natural na rocha com cerca de 300 metros de extensão. O visitante percorre por dentro da fenda aproximadamente 140 metros. É linda! E os tons de verde que a luminosidade confere, incríveis!

A guia vai explicando e mostrando elementos lindos e interessantes, inclusive, pequenos animais que vivem dentro da fenda.

É necessário escolher um horário para a visitação, pois o acesso é permitido para pequenos grupos. Esteja no horário combinado no portão da fenda.

fenda da freira buraco do padre

Tirolesa Mega Revoada

No mesmo trajeto que leva até a fenda, fica a tirolesa. Nós íamos, mas acredita que choveu bem na hora? E quando chove a atração é suspensa. Uma pena. Mas deve ser muito legal. Pausa para as lágrimas…

LEIA TAMBÉM: 14 dicas de economia em viagens

Infraestrutura do Buraco do Padre Ponta Grossa

Ao chegar no parque, há um estacionamento onde fica o centro de visitantes. Neste centro pegamos as pulseiras dos passeios e o mapa do parque. Há também loja de souvenirs.

Dali, pegamos o carro e fomos até o próximo estacionamento que fica bem ao lado da lanchonete Café do Lobo. Neste mesmo local há banheiros, guarda-volumes, churrasqueiras com redes de balanço, parquinho e cenário para fotos.

É importante reservar as churrasqueiras antecipadamente pelo site.

No Café do Lobo há salgados, tortas, açaí, sorvetes e bebidas.

LEIA TAMBÉM: o que fazer no Paraná – dicas do blog Tire a Bunda do Sofá

Ingressos Buraco do Padre Ponta Grossa

  • Entrada Parque Buraco do Padre: inteira, 30 reais
  • Fenda da Freira: 20 reais
  • Tirolesa Mega Revoada: 75 reais
  • Churrasqueira: 35 reais
  • Caminhada noturna: 35 reais
  • Escalada em rocha: 15 + 10 do capacete

A entrada para o Parque Buraco do Padre permite fazer as trilhas, conhecer o topo e todo o complexo, menos o local onde fica a Fenda da Freira e a tirolesa.

Para fazer qualquer dos passeios pagos, é necessário sempre adquirir também a entrada para o parque de 30 reais.

É obrigatório comprar os ingressos antecipadamente pelo site, pelo menos até um dia antes do passeio. E há número máximo de pessoas por dia. Portanto, fica ligado para não perder a atração.

buraco do padre ponta grossa

Serviço Buraco do Padre Ponta Grossa

Site

Telefone: (42) 3089-4993

Facebook

Instagram

Endereço: Peri Pereira Costa. Setor Cercadinho – Distrito de Itaiacoca, Ponta Grossa.

Onde ficar em Ponta Grossa

Nós ficamos no Planalto Select Hotel, que fica na região central da cidade. O hotel é muito bem localizado, confortável, limpo e aconchegante. Eu recomendo.

Eu contei tudo sobre este hotel neste post sobre onde ficar em Ponta Grossa. Confira!

  • Para reservar este hotel pelo Booking, é só clicar aqui.
  • Para reservar pelo site do hotel, clique aqui e utilize o cupom de desconto MAPANAMAO para uma tarifa especial.

Aluguel de carro

O ideal é conhecer as atrações de Ponta Grossa de carro. Caso não vás de carro próprio, sugiro então que alugues um. Clique no quadrinho laranja abaixo e confira as opções.

Alugue um carro aqui

Espero que tenhas curtido as dicas e ficado com muita vontade de conhecer o Buraco do Padre Ponta Grossa. É um lugar especial que vale cada segundo. E me conta nos comentários se já conheces, se queres ir, se tens mais alguma dica. Vou adorar saber.

Abraço!

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Michela
Curtidas

Uma resposta para “Buraco do Padre Ponta Grossa – passeio completo”

  1. […] TAMBÉM: Buraco do Padre Ponta Grossa – outra atração imperdível na […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.