Logo Mapa Na Mão

Hotel Internacional Gravatal: diversão e relaxamento no mesmo lugar

publicado em: 16/02/2021 atualizado em: 16/02/2021

Estivemos no carnaval no Hotel Internacional Gravatal e foi maravilhoso. Este hotel fica em Termas do Gravatal, Gravatal, Santa Catarina.

Gravatal é a capital catarinense das águas hidrominerais. As piscinas, banheiras, jacuzzis e até as duchas e torneiras são abastecidas por esta água termal maravilhosa.

Eu vou te contar tudo o que hotel oferece e também tudo o que curtimos neste feriado. Eu sei que tu vais querer conhecer, e olha, vale a pena.

🌎 SEGURO VIAGEM: querido leitor – DESCONTO de 10% só aqui no blog:
O seguro viagem não pode faltar na tua viagem, mesmo para as nacionais. Uma doença, um acidente, a perda da mala, o cancelamento do voo, podem estragar as férias. E o seguro não é caro. Por isso, vale a pena.
* Brasil: aproximadamente 5 reais por dia.
* Europa: aproximadamente 20 reais por dia.
** Clique aqui e faça a cotação do seguro, sem custo. Este link já garante 10% de desconto aos leitores do Mapa na Mão 🌎

Hotel Internacional Gravatal

Como o hotel fica na capital das águas minerais termais de Santa Catarina, o seu forte são as terapias e o relaxamento. A água termal de Gravatal tem fama mundial por possuir propriedades medicinais e terapêuticas únicas, indicada para o tratamento de artrites, dermatoses e outras doenças. Sabias que essas águas estão classificadas como uma das melhores do mundo?

Além da água especial, o hotel está na maior área verde entre as propriedades do local, ou seja, o contato com a natureza é inevitável.

Mas não é só isso não. O hotel também oferece muitas programações e para todas as idades, diversão e gastronomia diversificada. Dá para relaxar, descansar, cansar, se mexer e muito mais. Deixa eu te contar…

LEIA TAMBÉM: 14 dicas de economia em viagens

Quarto do Hotel Internacional Gravatal

Nós ficamos em um quarto quádruplo espaçoso e maravilhoso. Cama de casal grande e confortável, duas camas de solteiro, mesa de trabalho, armário e uma varanda ampla e deliciosa com espreguiçadeiras e cadeiras. Além disso tudo, no nosso quarto havia uma piscina privativa com água termal.

E para garantir mais conforto, ar condicionado, tv a cabo, frigobar, telefone e internet.

Lençóis brancos e limpos, o que é essencial para uma boa estada.

LEIA TAMBÉM: o que fazer em Laguna, uma delícia próxima de Gravatal

Hotel internacional gravatal

Banheiro

O banheiro era amplo e limpo, com toalhas brancas e secador de cabelo. Ducha forte e muito boa, bem do jeito que eu amo. De amenidades, mousse de banho, shampoo, condicionador e sabonete.

banheiro hotel gravatal

Café da manhã

Todas as refeições são servidas no restaurante do hotel, que fica no mesmo complexo da recepção. Ele é servido diariamente das 7h30 às 10h.

O buffet é completo e delicioso. Entre as opções, iogurtes, leite, frutas diversificadas como mamão, melancia, banana, abacaxi, melão, frios, vários tipos de bolos deliciosos como de fubá, cucas, de chocolate, de limão, de banana, sonho, pão de milho, pão integral, pão francês, rosquinha americana, waffle, sanduíche, ovos mexidos, pão de queijo, salsicha, sucos, máquina de café e leite quente.

O dia já começa bem por lá, ai, ai.

LEIA TAMBÉM: um dia na Serra do Rio do Rastro

Petisco na beira da piscina

Bateu aquela fominha entre o café da manhã e o almoço? Sem problema. Das 11h às 12h, na beira da piscina, ficam petiscos à disposição de todos os hóspedes.

Batata frita, polenta frita, queijo, salame e frango frito.

LEIA TAMBÉM: 10 motivos para explorar Santa Catarina

Almoço

O almoço é servido das 12 às 14 horas. O buffet também é bem variado, tanto na parte de comida salgada, quanto na sobremesa.

Arroz, macarrão, três tipos de molho, ravioli, batata frita, saladas sortidas como folhas, tomate, vagem, azeitona, beterraba, cenoura, picles, maionese de batata, queijos, feijão, grão de bico, frango, polenta cremosa, batata frita, fraldão assado, lombo acebolado, tilápia grelhada e mais. Também a cada dia aparecem pratos diferentes.

De sobremesa, torta de morango, pudim, creme, sagu, torta de nozes, torta mineira e outras.

Para beber sem custo algum, sucos, refrigerantes e água.

LEIA TAMBÉM: melhores destinos para curtir o inverno em Santa Catarina

Chá da tarde

Para os hóspedes com pensão completa, das 16h às 17h é servido o chá da tarde também no restaurante. Quase igual ao café da manhã. Vários tipos de bolos deliciosos, pães, biscoitos, pão de queijo, iogurte, chá, sucos. Um lanchinho gostoso para a fome da tarde.

Jantar do Hotel Internacional Gravatal

Assim como nas demais refeições, o jantar não deixou a desejar. Buffet bem variado com opções vegetarianas, com carne, frango e peixe.

Dentre as opções, creme vegano, minestrone, salada variada, frios, bacalhau, risoto de salmão, arroz, ratatouille, lasanha, dois tipos de massas com três tipos de molho, purê, polenta frita, farofa, nhoque, quiche, pizza, frango, filé. Alguns pratos variam a cada noite.

De sobremesa, palha italiana, pudim de leite condensado, pudim com calda de frutas vermelhas, pavê, sagu, creme.

Para beber sem custo algum, sucos, refrigerantes e água.

Dependências e atrações

Piscinas

Ao lado do restaurante, duas piscinas grandes ao ar livre, uma também para crianças e com toboágua. Todas as atrações aquáticas são com água termal, o que torna a experiência ainda mais relaxante e deliciosa. Esta água possui minerais que permanecem estáveis e conseguem penetrar melhor na pele, proporcionando frescor, hidratação e bem-estar.

Ao redor das piscinas, confortáveis espreguiçadeiras, guarda sóis e cadeiras. Dá para pegar um sol gostoso e tomar aquele banho de piscina maravilhoso.

Dentro do complexo do balneário, piscina coberta para aproveitar até nos dias frios ou chuvosos. Nesta piscina há também hidroginástica. Pergunte na recepção os horários diários. Eu fiz e gostei. A água é quentinha, a professora uma simpatia e a hidro me relaxou e deu fome para o jantar, heheheheh.

piscinas termais gravatal
piscina hotel internacional gravatal

Aplicação de máscara de argila

Das 10h às 11h, de segunda a sábado, na beira da piscina, há aplicação gratuita de argila no rosto. A Andreza, muito atenciosa, aplicou com pincel e explicou as propriedades e os benefícios da argila. Depois de 20 minutos, é só lavar massageando para esfoliar. E para levar essa maravilha para casa, há potes de argila à venda.

LEIA TAMBÉM: 5 destinos para curtir o verão em Santa Catarina

Hidromassagens

Ah, que delícia! Sério, eu queria levar a jacuzzi para casa e enquanto aproveitava o banho com o marido fiz muitos planos de instalar uma, hahahah. Há jacuzzis com hidromassagem espalhadas próximas às piscinas com pergolado por cima para garantir uma sombra gostosa. Desfrute, descanse, durma, relaxe. Estás no Hotel Internacional Gravatal, baby!

hotel internacional gravata
jacuzzi hotel termal

Como vou viver agora sem essa jacuzzi??

Parque aquático

Em frente ao Hotel Internacional Gravatal há um parque aquático disponível para os hóspedes. Lá, piscinas adulto e infantil, toboáguas, escorregadores e outros brinquedos para a criançada. É preciso pegar um ticket na recepção do hotel para acesso ao parque. Segundas costuma fechar para manutenção. Verifique antes na recepção.

parque aquático gravatal
parque aquático termas do Gravatal

Balneário e sauna

A entrada para o balneário fica próxima à recepção, no lado oposto do restaurante. No balneário há banheiras para ducha e banhos por imersão de águas termais relaxantes.

Também fica neste complexo a piscina coberta, sauna seca e úmida e a academia.

Academia

Então, como te contei, bem perto da piscina coberta fica a academia. Nela, bicicleta ergométrica, esteira e equipamento de musculação.

academia hotel gravitas

Lagos

Eu acordei cedinho para caminhar e passei pelos dois lagos que há no complexo. Ficam em meio à natureza e é muito gostoso esse contato. Eu indico. O lago mais próximo ao campo de futebol e ao estacionamento, possui ilha com macacos e gansos. Não deixe seus filhos pequenos caminharem sozinhos por lá, mas vá com eles. O som dos passarinhos cantando e todo aquele verde revigora.

Sala de jogos adulto e infantil

Bem próximo da recepção fica a sala de jogos adulto com mesa de bilhar e mesas para jogar baralho.

Próximo ao bar da piscina, a sala de jogos e brinquedos para as crianças.

Hotel gravatal sala de jogos

Pista de caminhada e cooper

Separe ao menos um tempinho no dia para caminhar e correr por esta pista. Eu acordei cedo e aproveitei o momento sozinha, ouvindo o canto dos passarinhos e conversando com Deus. Grande parte da trilha fica em meio à mata, com sombra e muito verde. Aí a gente come sem tanta culpa todas as delícias do restaurante, heheheh.

A pista possui 2,4 km.

Quadra de tênis, campo de futebol e cancha de bocha

Caminhando pela trilha me deparei com uma quadra de tênis, um campo de futebol e uma cancha de bocha. Ah, ao lado da cancha, há um quiosque com churrasqueira e capacidade para 92 pessoas. Caso gostes de jogar, aproveite!

gravatal Santa Catarina

Parquinho

Próximo à quadra de tênis e também das piscinas fica um playground para os pequenos. Alguns brinquedos em um gramado para a diversão da criançada.

Horta orgânica

Caminhando encontrei também a horta orgânica do Hotel Internacional Gravatal. Achei muito legal que eles plantem produtos que são consumidos ali mesmo, no hotel.

horta orgânica

Perto da horta vi este local onde o hotel faz a separação do lixo. Achei muito interessante.

Programações – atividades recreativas

Isto é muito legal e as programações envolvem toda a família, pois há recreações para adultos, adolescentes e crianças. Há caminhadas, torneios, hidroginástica, atividades esportivas e relaxantes, caça ao tesouro e muito mais. No quarto há um livreto com informações por mês do ano. No site, verifique também os pacotes temáticos que possuem outras atrações especiais.

E na dúvida, consulte um funcionário na recepção e divirta-se!

Atividades extras de terapias

O hotel ainda disponibiliza serviços terceirizados para garantir uma experiência ainda mais gostosa aos hóspedes. Os valores não estão incluídos nas diárias, mas vale a pena conferir.

A Letícia fez uma massagem relaxante de corpo inteiro no espaço Fluir Natural, que fica no quarto andar do Hotel Internacional Gravatal. Neste espaço há também outras terapias disponíveis.

E o hotel também oferece fora do pacote de diárias, vinhoterapia, chocolaterapia e terapia de argila. Consulte valores e horários na recepção.

Eu fiz a vinhoterapia. Uma banheira de hidromassagem com água, sais de banho e vinho. Promove nutrição e firmeza da pele, ajuda a ativar a circulação, a combater os radicais livres que provocam envelhecimento da pele e a reduzir medidas. Uma delícia e muito relaxante.

A chocolaterapia é também na banheira de hidromassagem, onde é adicionado na água, chocolate em pó 100%. É antioxidante e hidratante, além de ativar a circulação.

O banho de argila é aplicação de argila no corpo todo. Depois o visitante aguarda numa sala de relaxamento e tira a argila na ducha.

Olha essa massagem com essas mãos de fada! Bom demais!

vinhoterapia hotel Internacional gravatal

A vinhoterapia é muito relaxante. Vale a pena.

Recepção e atendimento

Todos os funcionários do hotel são muito atenciosos e cordiais. A recepção é ampla e confortável, com arquitetura clássica do tempo de sua construção, nos anos 70.

No complexo da recepção, além do restaurante, da sala de jogos e dos salão de eventos, há sofás e poltronas aconchegantes, com som ambiente de águas que jorram em fontes. Uma delícia!

Destaque para os arcos no teto do complexo da recepção e também dos lustres, que remetem a uma arquitetura medieval.

Serviço do Hotel Internacional Gravatal

Indico

Sim e muito. O Hotel Internacional Gravatal é um hotel ideal para quem quer descanso, diversão, revigorar as energias em meio à natureza e com muita água terapêutica, enfim, para aproveitar com a família, com o marido, em um final de semana, um feriadão ou nas férias.

As piscinas e as jacuzzis são deliciosas, a água até do chuveiro é gostosa, o quarto confortável e adoro Gravatal, uma cidadezinha muito charmosa e tranquila de Santa Catarina. Então, venha e me conte nos comentários o que tu achaste deste hotel de água mineral termal, combinado?

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Michela
Curtidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.