ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Café Colonial Strudel Haus – uma delícia alemã em Jaraguá do Sul

publicado em: 16/05/2017 atualizado em: 23/10/2018

Fomos conhecer Jaraguá do Sul, que fica no Vale Europeu catarinense, região onde predomina a colonização alemã, e não teve jeito: estava louca para provar um café colonial típico. A escolha: o Café Colonial Strudel Haus. E claro que eu não poderia deixar de trazer para vocês todos os detalhes desta delícia de lugar e de café. Duvido não ficares com água na boca e um desejo profundo de conhecê-lo pessoalmente. Olha só:

Café Colonial Strudel Haus:

Em uma charmosa casa construída em 1947 que faz parte da Rota Alemã do Circuito Vale Europeu Catarinense, fica o Café Colonial Strudel Haus. O lugar é uma delícia, em meio à natureza e em uma paisagem que traz tranquilidade e paz. Dentro há mesas, banheiros e o buffet com os alimentos e fora, um mini museu ao ar livre, um pequeno açude com peixes dourados, um playground para as crianças, gansos e outras aves, ou seja, um mini sítio em um lugar muito bonito que também é utilizado para eventos.

Estivemos lá num domingo à noite e nos disseram que no sábado havia sido realizado um casamento no lado de fora, na terceira foto abaixo, e eu logo pensei: nossa, deve ser lindo demais um casamento em um cenário natural destes!

O buffet de café:

Chegamos umas 18h no local, próximo do horário de fechar, e entramos para apreciar o buffet de café colonial. Foram servidos salsicha para cachorro quente, carne, pastelão, strudel de brócolis, de palmito, de queijo e strudel doce de maçã, banana, abacaxi (estou suspirando até agora pensando neste strudel de abacaxi, ai, que saudade…), tortas de limão, morango, maracujá, prestígio, sobremesas como manjar, pudim, torta de bolacha para os mais íntimos ou pavê, para os mais chiques, frios, pães, geleias caseiras, queijo cozido (eu nunca tinha experimentado queijo cozido na vida, e gostei muito), bolo de aipim, de cenoura, de chocolate, de coco dos deuses (ai, ai, delicioso!), rocambole, biscoitos, cucas (não poderia faltar né uma bela cuca alemã), sucos, café, leite, ufa, uma infinidade de quitutes maravilhosos.

Sortido, rico e delicioso o buffet, como podes conferir nas fotos abaixo que tiramos no local e nas no final do post, cedidas gentilmente pelo Café Colonial Strudel Haus. Eu aposto que vais ficar com fome agora (me conta nos comentários se não estou certa?). Prepare-se, cenas fortes a seguir:

Localização:

Rua Tifa Aurora, Rio Cerro II, Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Horário de funcionamento:

Domingos e feriados, das 11h e 30min às 15h, almoço típico alemão com buffet de café colonial e das 15h às 19h, somente o café colonial. Sábados e dias da semana, aberto somente para eventos como casamentos, batizados, festas de empresas e outros.

Valor:

Almoço com café colonial, servido em sistema de buffet livre: R$ 45 por pessoa

Café colonial em buffet livre: R$ 37 por pessoa

Contato:

Telefones: (47) 3370-8919 e (47) 3372-1681

E-mail: strudelhaus2009@hotmail.com

Site: www.cafecolonialstrudelhaus.com.br

Facebook: Café Colonial Strudel Haus

Instagram: Café Colonial Strudel Haus

Eu adorei conhecer o lugar, uma graça por sinal, e também provar as delícias deste café colonial típico alemão. Já estou com saudade. Recomendo, assim como uma visita a Jaraguá do Sul, cidade da qual falarei em breve em outro post. Não perca! Se inscreva ali na coluna direita do blog (ASSINE NOSSO BLOG) para não perder nenhuma novidade.

Onde se hospedar em Jaraguá do Sul:

Neste post contei detalhes do hotel onde nos hospedamos em Jaraguá do Sul, hotel que eu recomendo pelo ótimo custo-benefício. Clique aqui para ver as tarifas e também reservar o hotel.

Bom, como sei que gostas de um bom lugar para comer, não deixe de ler também:

Fluss Haus Café Colonial

Dona Ciclana Café Colonial em Florianópolis

Fairyland Cupcakes

Agora que já conheces uma delícia de opção de passeio e café colonial em Jaraguá do Sul, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste post. Com certeza, ótimos preços.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

Michela

Este não é um publieditorial. O Mapa na Mão fez uma parceria com o Café Colonial Strudel Haus, porém a opinião acima relatada é independente, pois nossas avaliações são livres e expressam nosso ponto de vista. 

Buscando Curtidas...

Uma resposta para “Café Colonial Strudel Haus – uma delícia alemã em Jaraguá do Sul”

  1. […] bem próximo, em Jaraguá do Sul, podes conhecer e provar as delícias do Café Colonial Strudel Haus. Eu contei ali como foi nossa experiência nesta loucura de café colonial. Confere e me conta se […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.