ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Como fazer uma ligação a cobrar para o Brasil

publicado em: 31/05/2016 atualizado em: 21/12/2018

E daí que você precisou ligar a cobrar para o Brasil … E nem esperava que isso poderia acontecer, não é mesmo? Pois é, já me deparei com esta situação. E como não foi lá muito legal, vou te passar todos os detalhes de como fazer uma ligação a cobrar para o Brasil para tentar facilitar a sua viagem.

Como fazer ligação a cobrar para o Brasil

Anos atrás estávamos em viagem para o Chile. Utilizando nosso próprio carro, saímos do Brasil e queríamos conhecer Mendoza e Bariloche, ambas na Argentina, e revisitar a linda capital chilena. Passamos por dezenas de cidades especiais nesta trip feita em quinze dias. Em certa ocasião, estávamos aos pés da Cordilheira dos Andes, na pequena e charmosa cidade de Uspallata, ainda na Argentina. Por ali tomamos um lanche e compramos souvenirs. Lembro-me que o uso do cartão de crédito foi recorrente, inclusive para pagar as despesas com combustível.

A propósito, já que estamos falando do Chile, Argentina, etc, vamos dar uma pausa para ler uns posts sobre viagem de carro para lá? Olha só:

12 perguntas e respostas sobre viajar para a Argentina e o Chile de carro

6 motivos para ir ao Chile de carro

Continuando sobre a nossa viagem, a certa altura fui procurar novamente o cartão de crédito e não o achei. Carro, bolsos, bolsas e sacolas foram revirados sem cerimônia. Meu receio era ter sido furtado e o cartão estar sendo utilizado naquele momento, fora de meu país. Não teve jeito. Não encontrei.

Cartão perdido (ou furtado!), minha opção era cancelá-lo dali mesmo. Mas como fazer uma ligação a cobrar para o Brasil? Sim, porque a operadora de cartão de crédito orientou-me a ligar a cobrar para o número do call center que estava impresso no cartão e que eu havia anotado preventivamente. Eu tinha em mãos o número, mas não tinha noção de como fazer aquela chamada.

Após uma rápida procura (Uspallata é charmosa, mas é bem pequena) encontrei uma central telefônica capaz de fazer chamadas internacionais. O proprietário do estabelecimento, porém, não sabia como fazer chamadas a cobrar para o Brasil, o que não melhorava muito minha situação.

Fiz então uma ligação direta, mas a operadora simplesmente não dava atendimento à chamada. Lembro-me que gastei um bom dinheiro tentando contatar a operadora, sempre sem sucesso.

Após um bom tempo, desisti de fazer o cancelamento do cartão, com a esperança de que fosse encontrá-lo no hotel, dentro de minha mala. Assim, seguimos viagem até o Aconcágua (já em meio à Cordilheira dos Andes) e só ao fim do dia retornamos ao hotel em Mendoza, na Argentina.

A frustração foi grande. Sem encontrar o cartão e também sem conseguir ajuda dos recepcionistas, voltei para o quarto e conferi todos os bolsos da minha calça. Bingo, lá estava o cartão, depositado em um dos oito bolsos de minha calça preferida para viagens. O cartão estava guardado em um dos tantos bolsos pouco utilizado, mas estava ali, apenas esperando ser encontrado. Tudo resolvido.

Em 2015 fizemos uma viagem para a Espanha. Fiz a reserva de um carro pelo site e na hora do check-in a operadora do cartão não autorizava o débito da caução. Precisei novamente ligar a cobrar para a operadora de cartão. Lembrei-me, naquele instante, do perrengue que eu havia enfrentado poucos anos atrás na Argentina, com uma diferença: eu estava no El Prat. O aeroporto internacional de Barcelona contava com a central de ajuda a turistas e tinha vários telefones públicos à disposição.

Minha primeira providência foi buscar ajuda e descobrir como chamar a cobrar o número de minha operadora do cartão de crédito. Consegui. A atendente, muito prestativa, obteve o código de chamada a cobrar (na verdade, uma sequência de nove números). Meio desconfiado, fui ao telefone público e deu certo. Só naquele momento entendi que a ligação era feita via Embratel (inclusive, falando em Português).

Eu não poderia estar desprevenido por uma terceira vez. Após a viagem, consultei na internet e encontrei as informações necessárias, no site da Embratel clique aqui. Ali há a relação de vários países a partir dos quais é possível fazer chamadas a cobrar ao Brasil. Fiz a impressão do guia de bolso clique aqui e guardei em formato pdf no celular, para consultas futuras.

Neste ano de 2016 estivemos em Portugal e novamente enfrentei o bloqueio automático do cartão de crédito. Mas agora, já vacinado, consultei o código de chamada utilizado a partir de Portugal (descrito no guia de bolso), encontrei um telefone público e fiz a chamada a cobrar para minha operadora do cartão de crédito. Em poucos minutos consegui destravar meu cartão de crédito, para utilizá-lo normalmente.

A tabela de bolso da Embratel (na verdade, um arquivo em pdf guardado no celular) é um dos ingredientes que me acompanha em todas as viagens. Agora, fica fácil fazer uma ligação a cobrar para o Brasil.

Para não precisar se incomodar por aí com ligações

Nas nossas últimas viagens internacionais fizemos diferente. Já saímos do Brasil com chip internacional de celular. Foi melhor? Mas sem dúvida nenhuma. Agora, não viajamos mais sem este conforto. Ou melhor, nem chamo mais de conforto, mas de item básico de necessidade. Fica muito mais prático e seguro andar por aí. Na dúvida se vale mesmo a pena ou não, escrevemos sobre chip de internet ilimitada para usar fora do Brasil ali. Clique a avalie todos os prós e contras. No quadro abaixo você pode cotar o valor do chip e recebê-lo na sua casa. E utilize o código do nosso blog para não pagar frete, que, por sinal, é bem salgadinho. Ah, o código é RBBVGRATIS.

Bem, com esse chip você terá internet ilimitada e poderá usar aplicativos, WhatsApp, pedir ajuda para algum familiar no Brasil, ou até mesmo fazer ligações dependendo do plano e do país. Confira:

Chip com internet ilimitada

Monte as tuas viagens aqui

Agora que tu já sabes como fazer ligação a cobrar para o Brasil, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar a tua viagem! NÃO PAGAS NADA A MAIS POR ISSO e ajudas a manter nosso trabalho de pé! E reservando com nossos parceiros, consegues ótimos preços e qualidade:

É só clicar nos quadros logo mais abaixo e pesquisar. Vou te deixar umas dicas:

Hotel ou apartamento: o Booking buscará opções para o lugar pesquisado e podes comparar preços e qualidade. Uma dica: dê uma olhada nas avaliações dos hóspedes antes de escolher. Está sem tempo ou com preguiça? Nós procuramos para ti sem custo. Ah, podes ainda fazer uma reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Então, garanta a tua reserva agora mesmo!

Aluguel de carro: site irá buscar os melhores preços em diversas locadoras, o que é muito legal. Podes pagar em real, sem a cobrança do IOF. Vais garantir carros mais baratos alugando com antecedência. Ainda, podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: olha só, com a Seguros Promo, utilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. É legal cotar nas duas empresas dos quadros abaixo (Real e Seguros Promo) para escolher o melhor. Ah, e por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências, isso porque eles cotam em várias seguradoras. O pagamento pode ser em até 12 parcelas no cartão ou com mais desconto no boleto. Ficou com alguma dúvida? Clique e leia aqui tudo sobre seguro viagem.

Chip para celular: chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando pelo link do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Queres saber se vale a pena ou não sair do Brasil com chip? Leia aqui tudo sobre o chip internacional da Easysim4U.

Passeios e atrações pelo mundo afora: compre antes da viagem para evitar filas, o término dos tickets e surpresas no orçamento. Temos 3 parceiros ali abaixo: Get Your Guide, Tiqets e Touron. Clique e confira!

Câmbio (compra de moeda): faça uma proposta para a agência de câmbio da tua cidade. Caso ela aceite a proposta, vais receber um e-mail confirmando. Corra para finalizar a transação e garantir o valor. Além de comprar moeda com valores melhores, no final da negociação vais receber um email com cupons de desconto para alguns produtos. Então, confirme que queres finalizar a compra através da proposta feita no site Melhor Câmbio.

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Dilamar
Dilamar
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.