ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Como fazer uma ligação a cobrar para o Brasil

publicado em: 31/05/2016 atualizado em: 23/10/2018

E daí que você precisou ligar a cobrar para o Brasil …

Pois é, já me deparei com esta situação.

Como fazer ligação a cobrar para o Brasil:

Anos atrás estávamos em viagem para o Chile. Utilizando nosso próprio carro, saímos do Brasil e queríamos conhecer Mendoza e Bariloche, ambas na Argentina, e revisitar a linda capital chilena. Passamos por dezenas de cidades lindas nesta trip feita em quinze dias. Em certa ocasião estávamos aos pés da Cordilheira dos Andes, na pequena e charmosa cidade de Uspallata, ainda na Argentina. Por ali tomamos um lanche e compramos souvenirs. Lembro-me que o uso do cartão de crédito foi recorrente, inclusive para pagar as despesas com combustível.

A certa altura fui procurar novamente o cartão de crédito e não o achei. Carro, bolsos, bolsas e sacolas foram revirados sem cerimônia. Meu receio era ter sido furtado e o cartão estar sendo utilizado naquele momento, fora de meu país. Não teve jeito. Não encontrei.

Cartão perdido (ou furtado!), minha opção era cancelá-lo dali mesmo. Mas como fazer uma ligação a cobrar para o Brasil? Sim, porque a operadora de cartão de crédito orientou-me a ligar a cobrar para o número do call center que estava impresso no cartão e que eu havia anotado preventivamente. Eu tinha em mãos o número, mas não tinha noção de como fazer aquela chamada.

Após uma rápida procura (Uspallata é charmosa, mas é bem pequena) encontrei uma central telefônica capaz de fazer chamadas internacionais. O proprietário do estabelecimento, porém, não sabia como fazer chamadas a cobrar para o Brasil, o que não melhorava muito minha situação.

Fiz então uma ligação direta, mas a operadora simplesmente não dava atendimento à chamada. Lembro-me que gastei um bom dinheiro tentando contatar a operadora, sempre sem sucesso.

Após um bom tempo, desisti de fazer o cancelamento do cartão, com a esperança de que fosse encontrá-lo no hotel, dentro de minha mala. Assim, seguimos viagem até o Aconcágua (já em meio à Cordilheira dos Andes) e só ao fim do dia retornamos ao hotel em Mendoza, na Argentina.

A frustração foi grande. Sem encontrar o cartão e também sem conseguir ajuda dos recepcionistas, voltei para o quarto e conferi todos os bolsos da minha calça. Bingo, lá estava o cartão, depositado em um dos oito bolsos de minha calça preferida para viagens. O cartão estava guardado em um dos tantos bolsos pouco utilizado, mas estava ali, apenas esperando ser encontrado. Tudo resolvido.

Em 2015 fizemos uma viagem para a Espanha. Fiz a reserva de um carro pelo site e na hora do check-in a operadora do cartão não autorizava o débito da caução. Precisei novamente ligar a cobrar para a operadora de cartão. Lembrei-me, naquele instante, do perrengue que eu havia enfrentado poucos anos atrás na Argentina, com uma diferença: eu estava no El Prat. O aeroporto internacional de Barcelona contava com a central de ajuda a turistas e tinha vários telefones públicos à disposição.

Minha primeira providência foi buscar ajuda e descobrir como chamar a cobrar o número de minha operadora do cartão de crédito. Consegui. A atendente, muito prestativa, obteve o código de chamada a cobrar (na verdade, uma sequência de nove números). Meio desconfiado, fui ao telefone público e deu certo. Só naquele momento entendi que a ligação era feita via Embratel (inclusive, falando em Português).

Eu não poderia estar desprevenido por uma terceira vez. Após a viagem, consultei na internet e encontrei as informações necessárias, no site da Embratel clique aqui. Ali há a relação de vários países a partir dos quais é possível fazer chamadas a cobrar ao Brasil. Fiz a impressão do guia de bolso clique aqui e guardei em formato pdf no celular, para consultas futuras.

Neste ano de 2016 estivemos em Portugal e novamente enfrentei o bloqueio automático do cartão de crédito. Mas agora, já vacinado, consultei o código de chamada utilizado a partir de Portugal (descrito no guia de bolso), encontrei um telefone público e fiz a chamada a cobrar para minha operadora do cartão de crédito. Em poucos minutos consegui destravar meu cartão de crédito, para utilizá-lo normalmente.

A tabela de bolso da Embratel (na verdade, um arquivo em pdf guardado no celular) é um dos ingredientes que me acompanha em todas as viagens. Agora, fica fácil fazer uma ligação a cobrar para o Brasil.

Não perca também todas as nossas dicas das seções Economize e Viajante de Primeira como esta, esta e ainda esta e comece já a planejar sua próxima viagem.

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui.

Olha que legal! Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim, melhores preços e opções para todos os gostos e gastos. E o melhor: reservando seu hotel, alugando seu carro, ou fazendo seu seguro pelo nosso blog, você não paga nada a mais por isso e contribui conosco para continuarmos a trazer novidades para você!

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

como fazer uma ligação a cobrar para o brasil

Dilamar.

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.