ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Engenho Lanches

publicado em: 03/03/2016 atualizado em: 23/10/2018

Eu sei, não se trata de uma cidade, nem de um ponto turístico, mas como é parada obrigatória da minha família quando estamos na BR-101, resolvi compartilhar com vocês. Muitos não conhecem esse local como Engenho Lanches, mas como Boi. Inclusive lá em casa falamos “vamos ao Boi?” e não de outra forma. 

Isso porque, antes da reforma, a lanchonete tinha um espaço dentro, onde ficava um boi girando um engenho que moía a cana-de-açúcar para fazer o caldo de cana.

Hoje, não há mais bois no interior do estabelecimento, mas no sítio atrás dá para avistá-los pastando. Particularmente, adorei a novidade.

Voltando ao Engenho Lanches, trata-se de um restaurante e lanchonete, com buffet sef-service de lanches em geral, como bolos, tortas, pastéis, pães de queijo, salgados e doces em geral, pamonha, empanados integrais, caldo de cana, sucos, entre outros.

E fora do buffet onde você mesmo se serve, há um fogão à lenha com milho verde cozido e, no inverno, pinhão, um local para pedir tapioca, um balcão com pães caseiros, doces, compotas, cucas para levar, além de prateleiras perto da saída com pé-de-moleque, cocada, balas, doces, farinhas, enfim, uma infinidade de produtos coloniais para levar para casa.

Também há produtos para comprar feitos de madeira, como tábuas de cozinha, colheres e até bandejas, gaveteiro, porta trecos em estilo provençal e panelas de barro e ferro.

Agora, depois da ampliação, há também um restaurante com buffet a quilo bem diversificado; uma ótima opção para se almoçar ou jantar.

Nos fundos há uma passarela com uma vista muito bonita de montanhas, um riacho, ranchos e dos bois que fizeram o local ficar muito conhecido na região.

Se estás na região, não deixes de passar no Engenho, porque tem variedade, lanches com preços aceitáveis (em torno de R$ 4,00), um restaurante com um buffet farto e a quilo, banheiros limpos e um ambiente muito bonito, espaçoso e com internet wi-fi. Eu, particularmente, adoro o pastel de milho e o suco, também de milho.

Para as crianças, há um local com brinquedos e mesas menores, onde os pais podem comer com seus filhos.

E para os que viajam com seus bichinhos, no estabelecimento reformulado há um espaço pet, onde você pode lanchar ou almoçar com seu animalzinho de estimação.

Onde fica: Rodovia BR-101 Km 266, s/n – Penha, Paulo Lopes – SC, 88490-000 – Fica a 72 km de Florianópolis – SC, sentido Sul (uma hora).

Horário de atendimento: diariamente das 6h às 22h e 15 min

Site: http://www.engenholanches.com.br

Telefone: (48) 3253-0455 e  (48) 9641-0888

Bom, como sei que gostas de passear, como eu, e estarás por Santa Catarina, não deixe de ler também:

As praias de Imbituba

O que fazer em Laguna

O que fazer em Garopaba

  • Agora que já conheces uma delícia para parar na BR 101 em Santa Catarina, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

    Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

    Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

    Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste postCom certeza, ótimos preços.

    Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

    E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

    • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
    • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
    • Siga nosso Instagram: @mapanamao
    • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

 

 

 

 

 

 

Caso queiras compartilhar no Pinterest, é só pinar a foto abaixo:

engenho lanches

SalvarSalvar

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.