ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

O que fazer em Natal – uma viagem especial

publicado em: 24/10/2017 atualizado em: 24/10/2017

Para homenagear o Dia das Crianças, neste mês de outubro, resolvi perguntar às minhas filhas qual destino marcou a infância delas e escrever sobre ele aqui, também dando dicas do lugar. Bem, a Ester escolheu Buenos Aires por um motivo muito especial – leia aqui e saiba tudo. E a Letícia, adivinhem? Disney? Provável né? Ela tinha 9 anos, foi o que imaginei. Mas veja só, ela escolheu Natal, no Rio Grande do Norte. Por que será? Prometo te contar mais na frente. Agora, vamos ver o que fizemos por lá neste post com dicas de passeios e de o que fazer em Natal.

O que fizemos em Natal:

Já havíamos ido ao nordeste de navio. Mas nos cruzeiros, mal se consegue conhecer o local onde o bichano atraca, pois fica parado por poucas horas e a correria é grande. Eu tinha muita vontade de ficar alguns dias em alguma cidade nordestina porque sou apaixonada por água. Então, em julho de 2013 resolvemos viajar para Natal. Lá ficamos 5 noites e aproveitamos para conhecer a capital do Rio Grande do Norte e outras regiões próximas. Olha só:

Praia de Ponta Negra e Morro do Careca:

Nos hospedamos na Praia de Ponta Negra (neste hotel), então, em nosso primeiro dia em Natal, optamos por passar o dia na Praia de Ponta Negra, praia turística bem movimentada e com ótima infraestrutura. Água quente e tranquila, coqueiros e uma bela vista da cidade e de montanhas, facilmente dá para ficar o dia todo. Basta pegar um guarda-sol, um bom lugar na areia e aproveitar esta delícia de praia. E é nela que fica o Morro do Careca, famoso cartão postal de Natal, no lado direito da praia. De longe verás o morro com uma parte careca, pelada, sem vegetação.

o que fazer em natal morro do careca

Olha o Morro do Careca lá ao fundo

Av. Praia de Ponta Negra:

À noite, caminhamos pela Av. Praia de Ponta Negra e comemos tapioca na Casa de Taipa, um simpático lugar para quem procura uma autêntica tapioca.

tapioca em natal

Tapioca na Casa de Taipa

o que fazer em natal

Olha a felicidade da Letícia e o detalhe nas portas dos banheiros – bonecos de pano!

Passeio de Buggy:

Na noite anterior, contratamos um bugueiro para fazermos o tradicional passeio de buggy pelas dunas de Natal. Ah, este foi o dia mais divertido! Pedimos com emoção, é claro, subimos dunas que davam um friozinho na barriga, avistamos paisagens deslumbrantes com muita natureza, conhecemos outras praias, atravessamos um rio em cima de uma balsa carregada por homens que remavam com bambus e o mais divertido, fizemos esqui bunda em dunas que desembocavam em lagos, a Ester e o marido desceram uma lona hiper mega radical se espatifando na água de uma lagoa lá no final do trajeto, muito legal, por sinal, mas não tive coragem de ir, hehehe, e fizemos tirolesa até cairmos na água também. São passeios imperdíveis e pra lá de divertidos.

o que fazer em natal passeio de buggy

o que fazer em natal

Que tal esta vista de cima de uma das dunas?

o que fazer em natal rio grande de norte

Atravessamos o rio numa balsa assim.

o que fazer em natal

Olha a diversão em forma de esqui bunda refrescante

o que fazer em natal

Este tobogã gigante é radical e sensacional!

Lagoa do Pitangui:

Bem, esta lagoa fez parte do trajeto do passeio de buggy do item anterior, pois nosso bugueiro parou por alguns minutos neste lugar para um lanchinho e um gostoso banho de lagoa. O lugar é movimentadíssimo, mas muito bonito. Vale a visita. Neste post da Carol do blog Idas e Vindas da Carol, ela dá mais detalhes sobre a Lagoa do Pintagui que também dá para chegar de carro.

Praia de Pipa e Baía dos Golfinhos:

Pausa para suspiros… Gente, não deixe de conhecer estas duas praias se estiver de carro em Natal. Na verdade, um dia quero voltar e ficar em Pipa. Que lugar simpático. Gostoso mesmo. Lá provei pela primeira vez o açaí de tijela e deu no que deu – viciadinha até hoje. Caminhadinha básica na Praia de Pipa, voltamos um pouco para passar algumas horas na Baía dos Golfinhos, por ser uma praia mais tranquila e ótima para banho, com falésias encantadoras e os amigos golfinhos indo e vindo bem na nossa frente.

No caminho, parada para fotos na Barreira do Inferno, que é a primeira base de lançamento de foguetes da América do Sul.

Saiba mais sobre as praias desta região neste post do Douglas do blog Viagem Lado B.

o que fazer em natal

Tem banho de mar na Baía dos Golfinhos sim senhor!

o que fazer em natal

Praias com falésias no caminho entre Natal e Pipa

Praia do Pirangi do Norte e o Maior Cajueiro do Mundo:

No outro dia, aproveitamos para ir até a Praia do Pirangi do Norte e conhecer o maior cajueiro do mundo. Vale subir no mirante e depois caminhar por baixo dos troncos deste lindo cajueiro cuja copa possui mais de 8 mil metros quadrados. Aproveite também a feirinha de artesanatos bem ao lado e tome um refrescante suco de caju.

o que fazer em natal

o que fazer em natal maior cajueiro do mundo

Olha o tamanho desta copa

Fortaleza dos Reis Magos:

Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, este forte militar começou a ser construído em 1599 e seu formato lembra uma estrela de 5 pontas. Sofreu um ataque de holandeses em 1963 e é um monumento com muita história e uma bela vista do mar.

fortaleza dos reis magos natal

Fortaleza dos Reis Magos em Natal

Por que a Letícia escolheu este destino:

“Quando fomos a Natal, eu tinha 9 anos. Naquela época, as maiores viagens que fazíamos era no inverno ou fazia frio, e as mais quentes eu pouco me lembrava. O que me marcou muito foram as dunas e o passeio de buggy, com emoção, por sinal. Além disso, as praias e águas quentes eram um paraíso para uma fã de mar, como eu.

Antes desta viagem, já tínhamos feito outras no inverno. Não me leve a mal, não tenho nada contra o frio (mentira, odeio o frio), mas entre os dois extremos, prefiro o calor. Em meio a viagens com casacos e chocolates quentes, surge uma com roupa de banho e sorvetes! Imagina a minha felicidade!

Um dos fatos mais marcantes, além das praias quentes, foi o passeio de buggy nas dunas de Natal. Além de ter sido com emoção, paramos em um restaurante muito bom e apreciamos vistas incríveis. Recomendo!

Agora chegamos ao principal de Natal: as praias! Ir ao litoral e não tomar banho de mar é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel. As praias são quentes e você já deve imaginar que tem um monte de gente vendendo picolés e água de coco, não é mesmo? Uma delícia!

Naquela época, a garotinha aqui adorou! Faz um tempinho que já fui, mas tenho certeza que, se eu fosse de novo, amaria do mesmo jeito. Lembre-se de levar bastante protetor solar, roupa de banho e óculos de sol.”

o que fazer em natal rio grande do norte

Ponte Newton Navarro vista do Forte dos Reis Magos

Crie este tipo de lembrança na memória dos teus filhos também. Viaje mais. Não guarde dinheiro. Viaje com eles e desde pequenos. É o meu conselho de mãe para este Dia das Crianças. Garanto, vale a pena cada centavo gasto, cada cansaço adquirido, cada medo ou estresse passado. No final, estas lembranças, as gargalhadas que elas nos proporcionam mesmo depois de tanto tempo, compensam todo o esforço. Os passeios em Natal criaram esta lembrança afetiva que ficará guardada para sempre na vida da Letícia.

E para não ficar com medo de viajar com os fedelhos, leia este post sobre: Viagem com filhos – mais confortável, descomplicada e divertida e este que falo sobre Filhos: levar ou não levar, eis a questão.

Onde se hospedar em Natal:

Nós escolhemos a pousada Villa Simone que fica na Praia de Ponta Negra, mas não na beira do mar. Por isso, tinha um ótimo custo benefício, por não ser tão cara, mas muito agradável e próxima do mar também. Mas caso queiras ficar em outro hotel, fizemos uma seleção (é só clicar aqui) ordenada pelas principais escolhas do site. Porém, logo no início, antes dos hotéis, podes escolher outros filtros como preço mais baixo primeiro, distância do centro da cidade, estrelas, e outros. Na coluna laranja à esquerda, preencha os campos com a data da entrada e da saída, o número de quartos, de adultos e crianças e clique em pesquisar. Só depois escolha o filtro que mais te agrada. Escolha o hotel clicando nele e finalize a reserva. E use esta mesma pesquisa para qualquer outra cidade da tua viagem. Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários lá embaixo. Boa estada!

o que fazer em natal

A piscina do nosso hotel

O que fazer em Natal:

Como esta viagem é do fundo do baú, aliás, ela vai para esta seção do blog (e para ler as nossas outras aventuras antigas é só clicar aqui), pedi socorro aos amigos blogueiros e deixo aqui os posts deles para te ajudar a montar o roteiro pelo Rio Grande do Norte. Confira dicas de passeios em Natal e arredores:

  • A Débora do blog Foco no Mundo escreveu sobre mergulho no Parranchos de Maracajaú, aliás, eu queria muito ter ido a este lugar – leia aqui.
  • E a Débora também escreveu sobre passeio de quadriciclo e de catamarã – leia aqui.
  • Que tal dar uma esticadinha até São Miguel do Gostoso, que fica a 100 km de Natal? Leia mais informações neste post do Douglas do blog Viagem Lado B.
  • Já te contei mais acima que me apaixonei pela Praia de Pipa né? Então, veja mais detalhes de Pipa neste post da Carol do blog Idas e Vindas da Carol.
  • O que fazer em Natal através do relato do Jair do blog Viagens e Caminhos – leia aqui.
  • E que tal um roteiro de carro de 10 dias pelo Rio Grande do Norte? Leia aqui esta aventura do Lucas do blog Bora Lá.

Agora que já sabes o que fazer em Natal e como sei que tu gostas de viajar como nós, podemos ajudar na economia das tuas viagens com estes links a seguir para as reservas:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste postPreços ótimos – experiência própria.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão, seu blog de viagens:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

 

 

 

 

 

 

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

o que fazer em natal

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.