ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Pousada em São Francisco do Sul – Recanto Indaiá

publicado em: 06/12/2018 atualizado em: 06/12/2018

São Francisco do Sul é um destino incrível de Santa Catarina. É o município mais antigo do estado e o terceiro do país. Muita história, muita beleza, praias e diversão. Fomos para lá agora, no início de dezembro, e ficamos em uma pousada em São Francisco do Sul que é um verdadeiro recanto de paz. Tanto que tem recanto até no nome, hehehehe. Vou te contar todos os detalhes deste lugar para te ajudar na escolha de onde ficar por lá.

Antes, quero te convidar a assinar nossa newsletter e receber e-mails atualizados com todas as novidades e promoções do blog. Não quer mais receber? Simples, é só sair da lista a qualquer momento. Deixe seu e-mail no campo abaixo. Não compartilhamos seus dados com ninguém, pode ficar tranquilo.

Pousada em São Francisco do Sul – Recanto Indaiá

A Pousada Recanto Indaiá foi nossa base na ida a São Chico. Mas posso te assegurar: esta pousada é muito mais do que uma base em si, um local para dormir. É tão gostosa e aconchegante que dá tranquilamente para ir somente para aproveitá-la. Um local perfeito para descansar, repor as energias, recarregar as baterias e de brinde, conhecer a região que é lindíssima. Sabe como ela é avaliada pelos hóspedes no Booking? Como excepcional! São duas casas, uma onde ficam os quartos e outra onde fica a cozinha e onde é servido o café da manhã. Agora eu vou te contar os detalhes e a minha percepção, olha só.

Área comum e atrativos

Quero começar pela área comum porque foi o que mais me ganhou. Sabe um local onde a gente se sente em casa? Bem, melhor ainda, seria uma casa no sítio. A propriedade desta pousada em São Francisco do Sul tem nada mais nada menos que 25 mil metros quadrados. É uma área com muito verde, árvores, pássaros, gansos e até uma fonte de água, que alimenta a pousada. Pensa. Tomar banho ou utilizar uma água direto da fonte, purinha! Demais!

E o som dos pássaros o dia todo e de bichinhos como grilo e sapo lá fora, depois que anoitece? A gente que mora na cidade nem lembra mais como é o coaxar deste pequenos tão importantes para o ecossistema.

Além disso, a pousada dispõe de caiaque para passeio na Baía da Babitonga, piscina, lago para pescaria esportiva, churrasqueira com mesa de pinball e balanços. Eu não acredito que nem tive tempo de usar o caiaque e balançar naqueles balanços! Estou devendo um retorno, hehehe.

Casas…

Como falei um pouco acima, a pousada possui duas casas de alvenaria. Uma, mais na entrada, é a cozinha com uma varanda onde é servido o café da manhã. Perto da cozinha fica a churrasqueira, a piscina, os balanços e ganchos para redes de balanço em meio às árvores. A outra casa, mais aos fundos, é onde ficam os quartos. Mas mais que isso. Esta casa tem uma sala aconchegante com sofás e TV a cabo, mesa de jantar, banheiro comum e varanda com redes e uma vista maravilhosa. Sim, das redes e da varanda dá para avistar a Baía da Babitonga e muitas árvores. E na sala, ainda, jogos de tabuleiro como Banco Imobilário e revistas. Dá para brincar, passar o tempo e descansar. Ah, e fora, uma mesa de bilhar.

Perto da casa também há um deck com mesinhas e cadeiras, elevado, para uma vista ainda mais linda do mar. Ah, e estacionamento logo na entrada.

hospedagem em sao francisco do sul

Esta piscina fica em meio à natureza e tem vista para a baía. Pena que estava nublado neste dia

vila da gloria sao francisco do sul

Dá para ficar horas nesta varanda apreciando a natureza, ai, ai

São Francisco do sul pousada

Ali nesta outra casa, ficam os quartos, sala, jogos, varanda. E tá vendo o deck de madeira? Vista linda.

sala hotel sao francisco do sul

Esta sala e demais dependências fazem a gente se sentir em casa

pousada

Quarto

O quarto é também um ponto forte deste hotel em São Francisco do Sul. Isto porque ele é muito espaçoso e confortável. É simples, ao estilo praiano ou de sítio, que combina bem com o local. A cama de casal é enorme e confortável e no nosso quarto havia ainda mais duas camas de solteiro. Também uma mesinha de trabalho e cadeira, TV a cabo, internet Wi-Fi, ventilador de teto, armário, frigobar com bebidas e janelas com mosquiteiro e vista para a floresta. O nosso quarto, claro. Mas há quartos de frente com vista para a baía.

quarto da pousada em são francisco do sul

Quarto espaçoso e confortável

hotel em Santa Catarina

Banheiro

O banheiro também é enorme. Limpo, com toalhas brancas, sabonete decente, hehehehe, normal, grande, não daqueles pequenos que nem fazem espuma, sabonete líquido e uma ducha a gás inesquecível. Não, sinceramente, olha, vontade de trazer a ducha pra casa. Depois de muito passeio, tomar um banho relaxante com aquela quantidade de água caindo não tem preço. Saudade…

banheiro hotel sao francisco

Banheiro simples, espaçoso e com uma ducha inesquecível

Café da manhã

Café da manhã muito gostoso, com carinha de sítio também, e servido em um lugar muito agradável. Na varanda da cozinha, com vista para a piscina e para a baía.

E o que tem lá no café para comer, Michela? Vamos lá. Pães fatiados, uns 3 ou 4 tipos diferentes, pão francês (sabia que aqui em Criciúma chamamos pão d’água?), pão de queijo (teve um dia que saiu quentinho do forno, hummmm), bolos, uns 2 tipos, pão doce com farofinha, frios, coisas para passar nos pães como nata, maionese, doce de leite, manteiga, mel, sucos, iogurte, leite, café, achocolato, cereal matinal, granola e frutas, como melão e mamão.

hotel em São Francisco do sul

Café da manhã simples e bem caseiro e delicioso

São Francisco do sul hotel

O café da manhã é servido nesta delícia de varanda

Atendimento

Agora sim o negócio vai começar a ficar ótimo. Se bem que já estava bom, né? É que o atendimento é um diferencial desta pousada em São Francisco do Sul. O local é bem familiar. Mas bem familiar mesmo. Tanto que quem toca é a família. E aí meu querido, não falo de qualquer família não, mas de uma família muito simpática e solícita. Tens grande chance de sair de lá com novos amigos. A Van, que cuida do café e tudo, na verdade, é um amor de pessoa. Sempre pronta a ajudar. O Francisco, além de dar dicas da região, é uma simpatia e gosta de uma conversa solta. Enfim, vais te sentir em casa, com certeza.

pousada recanto indiana

Este açude é cheio de peixinhos dourados, uma graça

Como chegar à Pousada Recanto Indaiá

Agora te peço para prestar bem atenção. Nós erramos o caminho para a pousada em São Francisco do Sul, hahahahaha, e isto nos tomou tempo e rendeu quilômetros de estrada de chão.

São Francisco do Sul é uma ilha. Vila da Glória, que é onde fica a pousada, é uma localidade pertencente a São Francisco do Sul, que faz parte da Rota do Encanto do litoral catarinense, porém, fica no continente. Então, a melhor forma de chegar é as que te conto a seguir.

Vindo do sul

Caso venhas de carro do sul de Santa Catarina, ou mesmo do norte e queiras atravessar a baía de balsa, venha pela BR 101 até o Km 34A e entre na cidade de Joinville, sentido aeroporto. Siga em direção ao aeroporto de Joinville. Vais ver placas indicando o ferry boat. Então, seguindo pela Av. Santos Dumont, numa rótula, vire à esquerda para a Rua Tuiuti. Mais em frente, vire à direita para a Rua Dorotóvio do Nascimento. Siga por esta rua até dobrar à direita na Rua Profeta Isaías. Mais em frente esta rua se transforma em Estrada João de Souza Mello e Alvim. Siga nela e chegarás no ferry boat. Vais andar um trecho pequeno perto da balsa em estrada de chão.

mapa balsa Joinville

Mapa da BR 101 até a balsa de Joinville para a Vila da Glória

A balsa leva aproximadamente 15 minutos para atravessar de Joinville para a Vila da Glória. Já é um passeio muito bonito. Saindo da balsa, pegue o asfalto à direita e siga mais 9 km prestando atenção na placa de identificação da Pousada Recanto Indaiá.

Vindo do norte

Caso tu venhas de cima, como do Paraná, por exemplo, siga pela BR 101 até Garuva, em Santa Catarina. Entre para o litoral e siga pela SC 415 sentido Porto de Itapoá. Siga sentido o porto e depois pela estrada de chão até a estrada para Vila da Glória. São 10 km de estrada de chão até chegar à Vila. O asfalto então volta. Siga até encontrar a placa da pousada.

Não confie 100% no Waze neste caso para encontrar esta pousada em São Francisco do Sul. Dá uma olhada no Google Maps. Coloque de Garuva até a Vila da Glória ou até a pousada e siga as coordenadas. Na Vila, pergunte a alguém caso não encontres. Aconteceu conosco e foi tranquilo.

mapa de Garuva para a vila da glória

De avião

O aeroporto mais próximo de São Francisco do Sul é o de Joinville, o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. Fica a 18 km desta Pousada em São Francisco do Sul. Aí é só seguir para o ferry boat, como expliquei ali acima.

Depois tem o Aeroporto Internacional de Navegantes, a 108 km de distância. Como ele fica mais ao sul, use também a alternativa de ir por Joinville e pegar a balsa.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis, Hercílio Luz, fica mais longe, a 219 km, mas, de repente, seja uma melhor opção, dependendo de onde venhas.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhas, grande Curitiba, fica a 133 km da Pousada Recanto Indaiá.

Chegando de avião, sugiro alugar um carro. Aí, pule para o próximo tópico que te explico melhor.

Alugue um carro

Então, como falei antes, caso não vás de carro próprio, aconselho alugar um. Isto porque é interessante estar de carro e poder aproveitar toda a região de Itapoá, São Francisco do Sul e porque não cidades com grande importância turística de Santa Catarina como Pomerode, Blumenau e Joinville? O carro vai te dar mais liberdade e comodidade para aproveitar bem a viagem, até porque, infelizmente, o transporte público por aqui ainda deixa bem a desejar. Veja no quadro abaixo opções de aluguel. A Rentcars faz cotação em várias empresas. Assim, podes encontrar preços bem interessantes:

Aluguel de carro

Indico?

Com toda certeza. Este hotel em São Francisco do Sul, ou melhor, pousada, é familiar, aconchegante, com pessoas incríveis. Um lugar para descansar, fazer amigos, relaxar, respirar natureza, sair da rotina. Nem precisa sair da pousada para aproveitar dias revigorastes.

De quebra, é possível conhecer a região próxima como Itapoã, suas praias e o porto, São Francisco do Sul, Joinville e outros lugares encantadores do norte de Santa Catarina. Fique atento somente aos horários das balsas. As balsas, como assim? Ah, é que falei somente da de Joinville para a Vila da Glória né, mas também há uma balsa para São Francisco do Sul, a melhor maneira de chegar até lá, na ilha.

balsa para sao francisco do sul

Fique atento aos horários e aproveite São Francisco do Sul – dezembro 2018

Serviço

Bom, depois que cheguei a este hotel em São Francisco do Sul, descobri porque ele é avaliado pelos hóspedes no Booking como excepcional! Também! Com este atendimento, este carinho, esta paz que ele traz, até eu seria excepcional, hahahaha. Merece a nota. Eu recomendo!

Roteiro personalizado e assessoria de viagem

Sabia que agora o Mapa na Mão faz roteiro completamente personalizado de qualquer lugar do mundo? 100% de acordo com o teu gosto, com sugestão de lugares para comer, de como se locomover e com dicas especiais? Também podemos te ajudar a encontrar hospedagem que caiba no teu gosto e bolso e sem custo algum, além de passagens aéreas. Deixa um comentário abaixo ou nos envie um e-mail: contato@mapanamao.com ou mapanamaoviagens@gmail.com. Também podes entrar em contato através de nosso Whatsapp: 48 99816-8535. Saiba mais detalhes clicando no quadro abaixo, e viaje sem passar trabalho:

Assessoria de viagem
vista-baia-da-babitonga

Esta foi a vista de presente no nosso último dia, ao amanhecer. Estava nos stories lá no nosso Instagram. Dá uma olhada nos destaques

Monte as tuas viagens aqui

Agora que tu já conhece esta pousada em São Francisco do Sul – SC, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar a tua viagem! NÃO PAGAS NADA A MAIS POR ISSO e ajudas a manter nosso trabalho de pé! E reservando com nossos parceiros, consegues ótimos preços e qualidade:

É só clicar nos quadros logo mais abaixo e pesquisar. Vou te deixar umas dicas:

Hotel ou apartamento: o Booking buscará opções para o lugar pesquisado e podes comparar preços e qualidade. Uma dica: dê uma olhada nas avaliações dos hóspedes antes de escolher. Está sem tempo ou com preguiça? Nós procuramos para ti sem custo. Ah, podes ainda fazer uma reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Então, garanta a tua reserva agora mesmo!

Aluguel de carro: site irá buscar os melhores preços em diversas locadoras, o que é muito legal. Podes pagar em real, sem a cobrança do IOF. Vais garantir carros mais baratos alugando com antecedência. Ainda, podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: olha só, com a Seguros Promo, utilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. É legal cotar nas duas empresas dos quadros abaixo (Real e Seguros Promo) para escolher o melhor. Ah, e por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências, isso porque eles cotam em várias seguradoras. O pagamento pode ser em até 12 parcelas no cartão ou com mais desconto no boleto. Ficou com alguma dúvida? Clique e leia aqui tudo sobre seguro viagem.

Chip para celular: chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando pelo link do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Queres saber se vale a pena ou não sair do Brasil com chip? Leia aqui tudo sobre o chip internacional da Easysim4U.

Passeios e atrações pelo mundo afora: compre antes da viagem para evitar filas, o término dos tickets e surpresas no orçamento. Temos 3 parceiros ali abaixo: Get Your Guide, Tiqets e Touron. Clique e confira!

Câmbio (compra de moeda): faça uma proposta para a agência de câmbio da tua cidade. Caso ela aceite a proposta, vais receber um e-mail confirmando. Corra para finalizar a transação e garantir o valor. Além de comprar moeda com valores melhores, no final da negociação vais receber um email com cupons de desconto para alguns produtos. Então, confirme que queres finalizar a compra através da proposta feita no site Melhor Câmbio.

Posts Relacionados

Buscando Curtidas...

Uma resposta para “Pousada em São Francisco do Sul – Recanto Indaiá”

  1. […] dias aproveitando a região, nos hospedamos nesta pousada em São Francisco do Sul, a Pousada Recanto Indaiá. É um lugar gostoso, tranquilo, no meio da mata, com muita natureza, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.