ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

O que fazer em Skagen – onde a Dinamarca faz a curva

publicado em: 06/11/2018 atualizado em: 06/11/2018

Abre o mapa da Dinamarca. Tá vendo que ela faz uma curva lá em cima? Bom, a Dinamarca tem uma pontinha que é inclusive o encontro de dois mares: o do Norte e o Báltico. E é nessa região da “ponta” da Dinamarca que fica Skagen, uma cidade super gracinha extremamente autêntica e com algumas atrações super legais! Eu estive lá para um bate e volta através de uma viagem pela faculdade (26 anos na cara e fazendo viagem de faculdade, haha) e hoje venho te contar o que fazer em Skagen!

Ah! Ainda vão sair muitos outros posts sobre a Dinamarca, então, se não quiser perder nada, acompanha a gente no nosso Facebook e Instagram e assina a nossa newsletter!

Confira também outros posts sobre a Escandinávia:
Tô indo morar na Dinamarca!
O que fazer em Copenhague em dois dias
Como visitar as ilhas do fiorde de Oslo
Roteiro pelas mais lindas estações de metrô de Estocolmo
O que fazer em Gotemburgo, Suécia – roteiro de 1 dia

Como chegar a Skagen, Dinamarca

A parte mais difícil disso tudo, haha. Skagen é uma cidade super pequena e é preciso usar Aalborg como base e de lá ir até Skagen. Isso pode custar um pouco caro e demorar bastante tempo, apesar de a distância entre as duas cidades ser de apenas 100 km.

Portanto, a minha recomendação é alugar um carro a partir de Aalborg (ou até de algum destino anterior), visto que o valor pode compensar e se torna bem mais confortável fazer os deslocamentos em Skagen, até porque há várias atrações longe do centro da cidade. Não há transporte público até a St Laurence Church ou até a Rabjerg Mile, por exemplo. Dirigir na Dinamarca é super tranquilo – as estradas são ótimas e não há pedágios.

Faça aqui uma cotação de aluguel de carro dentre dezenas de locadoras

O aeroporto mais próximo é o de Aalborg. E é lá também que chegam os ônibus da Flixbus a partir de Copenhagen. De Aalborg, caso não estejas de carro, é preciso pegar um trem da North Jutland até Skagen. Para saber qual trem pegar a partir de Aalborg (e também quais os ônibus que circulam dentro da cidade de Skagen), basta usar esse site aqui para planejar as rotas.

E, para planejar as rotas de outras cidades ou países até Aalborg (tanto de avião, quanto de trem e ônibus), recomendo o Rome2Rio. Os tickets de ônibus e trens com a North Jutland podem ser comprados na própria estação de trem ou a bordo dos ônibus.

skagen dinamarca turismo

Onde se hospedar em Skagen, Dinamarca

Apesar de pequena, Skagen tem várias opções muito charmosas de hospedagem! A cidade é uma boa base para conhecer a região e um bom ponto de parada para uma roadtrip pela Dinamarca! Coloquei abaixo algumas ofertas de hospedagem para Skagen. Algumas até têm reserva cancelável, então, se tu encontrar um bom preço, já garante a reserva agora. Se nada te agradar, é só clicar no quadrinho que vais acessar todas as opções de hospedagem de Skagen.

Booking.com

pontos turisticos skagen

O que fazer em Skagen, Dinamarca

Grenen

Grenen é onde fica realmente a pontinha da Dinamarca, e é lá onde ocorre o fenômeno incrível da junção dos dois mares! É bem visível a diferença entre os dois. Um mais calmo e com água mais clara, outro mais agitado. E, meio que numa diagonal, eles se juntam! Super legal mesmo de observar. Tente subir em uma das dunas para ter uma visão mais panorâmica desse fenômeno!

grenen skagen

Encontro dos mares

Aliás, a paisagem por lá é bem legal. Há algumas dunas, algumas mini lagoas perto do mar, além de pedras e alguns bunkers. Sim, bunkers! Essa região era estratégica na época da Segunda Guerra Mundial, tanto que ali há um museu do bunker (contei mais sobre ele abaixo).

Grenen

 

Grenen

E, no meio disso tudo, ainda havia as águas vivas mais lindas que eu já vi na minha vida!

Skagen Bunkermuseum

Esse é um museu pequeno que fica dentro de um bunker e é composto principalmente de relatos de histórias do bunker, além de objetos da época e alguns vídeos. Interessante para quem curte visitar todos os ambientes relacionados à Segunda Guerra.

A entrada custa 50 coroas para adultos, 40 para estudantes e 20 para crianças. O museu é aberto em abril e maio (11-15h), junho (11-17h), julho (10-17h), agosto (11-17h) e setembro e outubro (11-15h).

Farol (Skagen Graa Fyr)

O farol fica na região de Grenen e é o segundo maior da Dinamarca. É possível subir até o topo dele, tendo uma vista da região. Lá também fica uma exposição interativa sobre aves. O preço é de 60 coroas por adulto no inverno e 75 no verão, com crianças acima de 4 anos pagando 40 coroas. Também há bilhete família (dois adultos e até 4 crianças) por 200 coroas no verão e 160 no inverno.

O farol é aberto diariamente de abril a outubro das 10 às 17h, e de novembro até março de terça a domingo, das 10 às  16h. O farol é fechado em janeiro, Natal e Ano Novo.

skagen lighthouse

Rabjerg Mile

Há muitas dunas nessa região da Dinamarca, e esse lugar concentra boa parte delas. Eles adoram chamar de deserto, Hehe. São belas dunas e do topo se tem uma vista da região.

skagen denmark

Rabjerg Mile Skagen

Seguro viagem obrigatório com desconto

Sabia que para viajar para vários países da Europa o seguro viagem é obrigatório? Além de ser mega recomendado, já que ficar doente em um país caríssimo como a Dinamarca pode te custar uma conta muito cara. Então não deixa de cotar o teu seguro no link abaixo, que traz várias opções de seguradoras, apontando a mais barata! E leitor do Mapa na Mão tem 5% de desconto usando o código MAPANAMAO5:

Faça aqui uma cotação do seguro viagem

 

Sand Covered Church (St Laurence Church)

Essa igreja, que data do século XIV, por estar em uma região de muita movimentação de areia, vivia tendo sua entrada coberta por areia. Os moradores locais sempre precisavam limpar a entrada dela para permitir a entrada dos fiéis nas celebrações.

skagen sand church

Não parece plano de fundo do Windows?? hahahah

Até que, em 1795, o Rei deu permissão para que a igreja fosse fechada, devido à dificuldade de mantê-la aberta. A igreja foi então demolida, permanecendo apenas a torre, que data do século XV (mas foi reconstruída nos séculos XVIII e XIX), como marco para os barcos. Anos depois, ela foi pintada de branco por esse motivo.

skagen danmark

É possível subir na torre, e a vista de lá é ótima!

Lystbådehavn/Pakhuset

Essa região do porto de Skagen tem um dos principais cartões postais de Skagen: as casinhas vermelhas de madeira! Há várias casinhas em madeira de pescador por ali, a maioria hoje funcionando como restaurantes ou cafés. Vale a visita, o lugar é uma gracinha!

o que fazer em skagen

skagen o que fazer

Havnevej/Skolevej

Como mencionei, a cidade de Skagen é uma gracinha. Andar pelas suas ruas é conhecer uma cidade dinamarquesa autêntica e super caprichada. E uma das ruas mais legais para se caminhar é a Havnevej/Skolevej, que concentra boa parte das opções de restaurantes e cafés da cidade. E há para todos os gostos!


Chr. Xs Vej / Sankt Laurentii Vej

Essas duas avenidas (na verdade uma é a continuação da outra) são as principais de Skagen. Vale dar uma caminhada por lá para ver o movimento, as lojas, quem sabe uma parada em um café!

skagen dinamarca
skagen dinamarca

Skagens Museum

Skagen, além de ter uma localização privilegiada, também é marcada por ter sido uma colônia de artistas no final do século XIX. Na cidade existia uma comunidade forte de artistas que se apoiavam e criavam muitas obras de arte. O Skagens Museum é um museu de arte que expõe várias dessas obras! Eu não cheguei a entrar no museu, mas vários amigos entraram e disseram que vale a pena.

Ancher Hus

Anna e Michael Ancher faziam parte e eram os principais expoentes da comunidade de artistas de Skagen, sendo importantes a nível não apenas de Skagen, mas também de Escandinávia! E, hoje, a casa deles está aberta como museu, e parece interessante para quem quer se aprofundar na história dos artistas da cidade.

Drachmanns Hus

Ainda dentro do assunto, é possível visitar a casa de outro importante artista, Holger Drachmann.

Museu dos ursos de pelúcia (Skagen Bamsemuseum)

Um museu sobre ursos de pelúcia, dá para acreditar? Confesso que fiquei curiosa para visitar, haha! Apesar de o preço ser salgadinho (como tudo na Dinamarca). Mas, se estiver sobrando dinheiro por aí e a curiosidade bater forte, manda bala! Confira aqui os horários de funcionamento desse museu, que variam de acordo com a época do ano.

Chip de celular com internet ilimitada

Ter internet o tempo inteiro em uma viagem pela Dinamarca é importante para conseguir se localizar, se comunicar e também manter as redes sociais atualizadas, por que quem nunca né? Achamos os chips da Easy SIm 4 You bem práticos, porque tu podes comprar do Brasil, com site em português, e recebê-los em casa, já chegando conectado ao destino!

Faça aqui uma cotação de chip de celular

Roteiro personalizado e assessoria de viagem

Sabia que agora o Mapa na Mão faz roteiro completamente personalizado de qualquer lugar do mundo? 100% de acordo com o teu gosto, com sugestão de lugares para comer, de como se locomover e com dicas especiais! Também podemos te ajudar a encontrar hospedagem que caiba no teu gosto e bolso, além de passagens aéreas. Deixa um comentário abaixo ou nos envie um e-mail: contato@mapanamao.com. Também podes entrar em contato através de nosso Whatsapp: 48 99816-8535. Saiba mais detalhes sobre a nossa assessoria de viagem clicando no botão abaixo:

Assessoria de viagem

Espero que tenham curtido saber o que fazer em Skagen! A cidade é uma gracinha, né?

Monte as tuas viagens aqui

Agora que tu já sabes o que fazer em Skagen, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar a tua viagem! NÃO PAGAS NADA A MAIS POR ISSO e ajudas a manter nosso trabalho de pé! E reservando com nossos parceiros, consegues ótimos preços e qualidade:

É só clicar nos quadros logo mais abaixo e pesquisar. Vou te deixar umas dicas:

Hotel ou apartamento: o Booking buscará opções para o lugar pesquisado e podes comparar preços e qualidade. Uma dica: dê uma olhada nas avaliações dos hóspedes antes de escolher. Está sem tempo ou com preguiça? Nós procuramos para ti sem custo. Ah, podes ainda fazer uma reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Então, garanta a tua reserva agora mesmo!

Aluguel de carro: site irá buscar os melhores preços em diversas locadoras, o que é muito legal. Podes pagar em real, sem a cobrança do IOF. Vais garantir carros mais baratos alugando com antecedência. Ainda, podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: olha só, com a Seguros Promo, utilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. É legal cotar nas duas empresas dos quadros abaixo (Real e Seguros Promo) para escolher o melhor. Ah, e por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências, isso porque eles cotam em várias seguradoras. O pagamento pode ser em até 12 parcelas no cartão ou com mais desconto no boleto. Ficou com alguma dúvida? Clique e leia aqui tudo sobre seguro viagem.

Chip para celular: chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando pelo link do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Queres saber se vale a pena ou não sair do Brasil com chip? Leia aqui tudo sobre o chip internacional da Easysim4U.

Passeios e atrações pelo mundo afora: compre antes da viagem para evitar filas, o término dos tickets e surpresas no orçamento. Temos 3 parceiros ali abaixo: Get Your Guide, Tiqets e Touron. Clique e confira!

Câmbio (compra de moeda): faça uma proposta para a agência de câmbio da tua cidade. Caso ela aceite a proposta, vais receber um e-mail confirmando. Corra para finalizar a transação e garantir o valor. Além de comprar moeda com valores melhores, no final da negociação vais receber um email com cupons de desconto para alguns produtos. Então, confirme que queres finalizar a compra através da proposta feita no site Melhor Câmbio.

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Ester
Ester
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.