ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Tô indo morar na Dinamarca!

publicado em: 31/07/2018 atualizado em: 31/07/2018

Pensei por bastante tempo se e como contaria essa novidade por aqui. Como o meu aceite para ir morar na Dinamarca veio “aos poucos” (na verdade recebi o sim em uma data, mas ainda havia algumas pendências a serem resolvidas e decisão principalmente por conta da alta das moedas estrangeiras a ser tomada), fui deixando para contar depois. Mas claro que eu precisava vir aqui dividir isso tudo, até porque isso envolve o desejo de viajar que nem uma louca (hahahah)! Mas vem comigo que eu já vou te contar o porquê de estar indo para lá!

Roteiro personalizado e assessoria de viagem:

Sabia que agora o Mapa na Mão faz roteiro completamente personalizado de acordo com o teu gosto, com sugestão de lugares para comer, de como se locomover e com dicas gerais e especiais? Pois é, nós podemos criar um especialmente para ti de qualquer lugar do mundo! Precisa também que te ajude a encontrar hospedagem que caiba no teu gosto e bolso, nós te ajudamos sim. Ou se ainda precisa encontrar passagens aéreas e está sem tempo para isso, nós pesquisamos com o maior prazer. Deixa um comentário abaixo ou nos envie um e-mail: mapanamaoviagens@gmail.com. Vais perceber que viajar é mais fácil do que se pensa.

Por que estou indo morar na Dinamarca?

Bom, minha universidade possui um acordo bilateral com a Universidade de Aarhus, na Dinamarca. Isso significa que a cada semestre, alguns alunos de Medicina da UFSC podem fazer o 11o semestre na Universidade de Aarhus e alguns alunos de medicina da Universidade de Aarhus podem fazer o 11o semestre na UFSC. Então é algo como uma graduação sanduíche!

Esse acordo é novo, tem cerca de 2 anos, e desde que ele foi anunciado, eu morria de vontade de fazer.

Já tinha feito dois intercâmbios anteriormente, um para Bangkok e um para Varsóvia, mas foram bem curtos, de um mês. Sentia falta de algo mais longo, até porque desde os 11 anos, quando meu pai foi me matricular em uma escola de inglês e eu ouvi pela primeira vez a palavra intercâmbio, sou louca pela ideia. Não rolou fazer no Ensino Médio, mas a vontade continuou por aqui. Então surgiu essa oportunidade!

Aarhus é a segunda maior cidade da Dinamarca, estando localizada na Costa Leste do país e tendo pouco menos de 300 mil habitantes. A Universidade de Aarhus é a segunda maior universidade da Dinamarca, perdendo apenas para a de Copenhague, tendo sido fundada em 1928 e tendo cerca de 50 mil alunos.

Eles se orgulham de receberem milhares de alunos estrangeiros para intercâmbios por ano, por serem uma universidade mega internacional (vários cursos têm aulas em inglês, eles são bem receptivos, tendo até departamento para receber estudantes estrangeiros, etc.) 

Eu embarco dia 17 de agosto para Aarhus e a volta ainda não tem data definida (emitimos o trecho de ida com milhas e também queremos emitir a volta dessa forma, mas ainda estamos pesquisando por uma data boa), mas será em torno do dia 25 de janeiro do ano que vem. 

Bastante gente me pergunta como serão as aulas, se em dinamarquês e tal. Bom, o intercâmbio é 100% em inglês, tanto as aulas quanto a parte prática (já que aqui no Brasil estou no estágio, apesar de que na Dinamarca há estágio e aulas teóricas nesse ponto do curso).

Reza a lenda que boa parte dos dinamarqueses falam inglês, então é possível fazer os atendimentos em inglês. De qualquer forma, são oferecidas algumas aulas em dinamarquês, e eu pretendo voltar de lá com alguma comunicação básica! Vamos ver se consigo aprender a língua dos Vikings, haha. 

Eu pretendo viajar muito durante os finais de semana! Quero explorar principalmente a Escandinávia, que ainda não conheço (apesar de que meus pais foram para Copenhague ano passado e amaram) e locais próximos como a Alemanha.

Na Alemanha conheço apenas Munique, e sou LOUCA para conhecer mercados de Natal, o que significa que quero ir várias vezes explorar os da Alemanha – ainda mais porque a Fer do Tá Indo Pra onde me deixou com mais vontade ainda depois de eu ler esse post.

Massss eu quero contar com as dicas de VOCÊS! Conhece cidades pela Escandinávia ou região que valem a visita? Alguma atração que vocês acham que eu devo conhecer? To aberta a todo tipo de sugestão e dica, de verdade! Vão ser seis meses muito especiais para mim, e quero aproveitar para explorar bastante a Europa. 

Espero que tenham curtido a novidade! Já morou fora alguma vez? Já foi para a Dinamarca? O que viu por lá? Tem dica de alguma comidinha que não posso perder? Quero muito saber, me conta nos comentários!!! 

Monte as tuas viagens aqui:

Agora que já sabes da novidade, está com viagem marcada ou planejada para qualquer lugar e quer ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para a tua viagem! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve a tua hospedagem por este link aqui no Booking.

Aluguel de carro: reserve aqui. O site irá buscar os melhores preços dentre diversas locadoras.

Seguro Viagem: faça o teu pela Real Seguros aqui ou pela Seguros Promo aqui – neste, utilize o cupom de desconto MAPANAMAO5, exclusivo para nossos leitores, e ganhe 5% de desconto. Saiba tudo sobre seguro neste link aquiPreços ótimos de acordo com nossas pesquisas. Agora, viajas mais de uma vez por ano para o exterior? Então este plano é mais convidativo.

Chip para celular: adquira o teu chip neste link e chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando por este link aqui do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Maravilha né? E leia aqui tudo sobre o Chip Easysim4U, inclusive porque ele vale a pena.

Passeios e atrações pelo mundo afora: pesquise, compre e evite filas clicando aqui ou aqui se preferir pesquisar pela Tiqets. E atrações no Brasil com ótimos preços, inclusive em Foz do Iguaçu com preços melhores que nas bilheteriasÉ só clicar aqui e aproveitar!

Câmbio (compra de moeda): neste link aqui, podes encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira e ainda fazer uma proposta para a agência de câmbio. Confira!

Acompanhe o Mapa na Mão:

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.