ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

O que Bombinhas tem além das praias?

publicado em: 01/12/2016 atualizado em: 23/10/2018

Este é o último post da série o que fazer em Bombinhas. Sim, tive de dividir a postagem em três porque Bombinhas é desses lugares que não tem como enjoar. Isto porque, apesar de possuir dezenas de praias e ser uma das cidades mais lindas do litoral catarinense, não é só disso que vive este surpreendente lugar. Por isso comecei a série com o que fazer em Bombinhas – praias, no meio escrevi sobre as trilhas de Bombinhas, e termino agora esta trilogia com o que Bombinhas tem além das praias.

E lendo todos os posts vais descobrir o porquê deste ser um destino para o ano todo, embora não dê para tomar um bom banho de mar no inverno, pois como eu disse, nem só de praia vive este pedaço do paraíso.

DICA DE RESTAURANTE EM BOMBINHAS: Restaurante Retiro dos Padres em Bombinhas

Mergulho:

Considerada a capital do mergulho ecológico, a cidade possui empresas operadoras de mergulho que realizam passeios de barco com opções de mergulho com oxigênio, snorkel e aulas para mergulhadores iniciantes e mais experientes. Enfim, este é um destino especial para a prática do esporte, até mesmo por possuir 75% do seu território preservado.

Estas são algumas das operadoras de mergulho de Bombinhas:

Hy Brazil – site

Patadacobra – site

Acquatrek – site

Submarine – site

VAIS CURTIR LER TAMBÉM: 9 coisas que odeio em Santa Catarina

Cicloturismo:

O circuito de cicloturismo abrange 10 municípios da região, contando com 270 km especialmente de estradas de terra e vias urbanas, evitando ao máximo estradas asfaltadas. Para que o ciclista possa aproveitar bem as opções que a região oferece, este circuito foi planejado para ser cumprido em 6 dias. No entanto, se não és um esportista do ramo, mas apenas curte um bom passeio de bike, na Praia de Bombas há opções de aluguel de bicicleta para passeios nas ciclovias do local. Confira com a Tribo do Pedal  ou no hotel Morada do Mar.

Porto dos Piratas:

Em Porto Belo, município vizinho, há um um passeio de escuna, cuja empresa se chama Porto dos Piratas. Este divertido barco percorre várias praias da região, com paradas em algumas delas, incluindo na Ilha de Porto Belo do próximo tópico.

VAIS CURTIR LER TAMBÉM: O que fazer em Laguna

Ilha de Porto Belo:

Esta ilha fica também no município vizinho de mesmo nome, mas eu não poderia deixá-la de lado porque é um dos locais mais lindos do mundo, na minha humilde opinião. Separe um dia todo ou boa parte de um dia para ficar por lá. Quando fomos, levamos um lanche, água, suco, para ficarmos um bom tempo apreciando o local e tomando banho naquele mar calmo e maravilhoso. Barcos de pescador levam os turistas até o local, além das escunas do Porto dos Piratas. Em Porto Belo há locais de saída deste barcos.

Comércio em Bombas e Bombinhas:

Esta é uma atração mais interessante no verão, quando a Av. Leopoldo Zarling, em Bombas e a Av. Vereador Manoel dos Santos, em Bombinhas, fervem à noite, com suas lojas, bares, lanchonetes e restaurantes abertos até tarde. Uma delícia para o final do dia.

Mirantes:

Logo na entrada da cidade, após Porto Belo, bem no topo da montanha, no lado esquerdo de quem está indo a Bombinhas, há o Mirante de Bombas com uma linda vista desta praia. Também na estrada de acesso ao Bairro de Mariscal, há o Mirante de Mariscal e próximo ao acesso para a Praia da Tainha, próximo das praias da Conceição e Canto Grande, há o Mirante do Morro do Macaco. E ainda, na estrada que leva à Praia da Tainha – linda estrada, por sinal, sobre a qual comento neste post – há o Museu e Mirante Eco 360º (este último tem um custo de R$ 10 por pessoa). O Beneth, do blog Tire a Bunda do Sofá, falou bastante sobre o Mirante Eco 360º nesse post aqui.

Museus:

No município há também opções de museus como o Museu e Aquário Marinho em Bombas, o Museu Naval Casa do Homem do Mar, que fica na estrada que liga a praia de Bombas à de Zimbros, o Museu Comunitário Engenho do Sertão, também próximo desta estrada, e o Museu e Mirante Eco 360º, na estrada de acesso à Praia da Tainha.

VAIS CURTIR LER TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber para ir a Florianópolis

Esportes Náuticos:

Em várias das praias de Bombinhas há aluguel de caiaque, stand up, snorkel e aulas de surf. Opções para garantir a diversão no mar não faltam.

Passear nos municípios próximos:

Porto Belo:

Porto Belo possui praias paradisíacas. Eu amo, particularmente, a Praia da Caixa d’Aço, uma enseada que é uma loucura de tão linda. Mas passear em Porto Belo à noitinha pelo centro histórico, pelas lojinhas e também à beira do mar é igualmente uma delícia. A propósito, deixa eu sugerir uma sorveteria lá, aonde fomos dias atrás e achei uma delícia: a Sorveteria Mauca.

Itapema:

Itapema também possui praias lindas, mais movimentadas e agitadas, com ótima infraestrutura. Vale a pena e é perto de Bombinhas – 23 km de distância. Temos um post bem completo com dicas sobre Meia Praia, uma das praias mais famosas de Itapema.

Balneário Camboriú:

Esta é uma das cidades mais badaladas de Santa Catarina. Queridinha dos turistas, tem fama, inclusive, internacional. Linda por natureza, Balneário Camboriú também possui uma ótima infraestrutura e muitas opções de lazer, além de suas praias. E fica a 36 km de distância.

Rodovia Inter Praias:

Esta rodovia tem vistas incríveis demais! É mais uma opção agradável para ir de Bombinhas a Balneário Camboriú. Dirija até a BR 101 e nela, passando Itapema, no Km 142, pegue a Avenida Interpraias em direção à Praia do Estaleiro. Vá costeando o mar até chegar em Balneário Camboriú.

Distâncias:

  • Aeroporto de Navegantes: 60 km
  • Aeroporto de Florianópolis: 80 km
  • Parque Unipraias Balneário Camboriú: 30 km
  • Parque Beto Carrero Penha: 60 km
  • Florianópolis: 70 km
  • Curitiba: 260 km
  • Porto Alegre: 565 km
  • São Paulo: 650 km

TPA – taxa de preservação ambiental:

Saiba que na alta temporada, para entrar em Bombinhas, é obrigatório o pagamento da TPA – taxa de preservação ambiental – no valor de R$ 24 o automóvel passeio. Este valor é pago somente uma vez, mesmo que fiques vários dias na cidade. No entanto, caso saias por qualquer motivo e retornes, terás de pagá-la novamente. Neste site encontrarás mais informações, inclusive, onde pagar a TPA.

Onde se hospedar em Bombinhas:

EM BOMBINHAS: Bombinhas Praia Apart Hotel. Foi o último lugar onde nos hospedamos e indicamos. Neste post você pode conferir o review.

EM BOMBAS: Bombinhas Summer Beach. Leia o review neste post.

Enfim…

Esta região do meu estado tem um valor sentimental muito importante para mim. Por isso fiz esta série para que você conheça melhor Bombinhas e aproveite tudo o que ela tem a oferecer. Conheces mais alguma atração que ficou de fora? Nos conte nos comentários para que possamos também conhecer. A propósito, nesta página, a Mariscal_Bombinhas_SC, há vídeos e fotos incríveis de Mariscal e região. Dá uma olhada e me conta se não é lindo demais!

Acesse os outros posts da série linkados no início do texto para verificar outras informações como quando ir e como chegar.

E agora que já sabes o que fazer em Bombinhas, sendo este um destino imperdível, não deixe de conhecer Santa Catarina, incluindo no roteiro este pedaço de paraíso. Nós podemos ajudar na economia da viagem, através destes links:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui.

Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim, melhores preços e opções para todos os gostos e gastos.

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão, seu blog de viagens:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

bombinhas santa catarina

 

 

 

 

 

 

* Obs: a primeira foto deste post pertence ao site da Secretaria de Turismo de Bombinhas. Aliás, neste link você consegue ver outras fotos maravilhosas do local.

SalvarSalvar

Posts Relacionados

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.