ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Onde se hospedar no Rio de Janeiro – apartamento em Copacabana

publicado em: 30/09/2016 atualizado em: 30/09/2016

Como já expliquei no post sobre 10 dicas para passear com segurança no Rio, escolher o local onde se hospedar no Rio de Janeiro é um passo bem importante na tua viagem, inclusive por motivos de segurança! Trago hoje informações sobre o apartamento em que ficamos, que super recomendo. O custo-benefício dele é ótimo!   O apartamento se localiza em Copacabana, mais especificamente na região de Copanema, entre Copacabana e Ipanema. A região é ótima: segura, com comércios e restaurantes próximos (além de um mercadinho que monopoliza a região, o Zona Sul, haha), próxima do metrô e com um ponto de ônibus quase em frente por onde passam várias linhas. Além disso, o apartamento fica próximo do mar e do calçadão, além de outros pontos ótimos como o Forte de Copacabana. Sem falar que por estar no meio dos dois bairros, a distância do apartamento até Ipanema é praticamente igual à distância do calçadão de Copacabana! Dá até pra escolher em qual das praias vai ser a caminhada matinal, hehe.

 

Foto: Airbnb

Foto: Airbnb

 

O apartamento fica em um prédio com porteiro o dia todo (algo que notei ser comum no Rio! Nosso amigo belga até achou engraçado “existir um cara só para abrir a porta”, haha). O apê tem dois quartos, um com cama de casal e outro com duas camas de solteiro, além de uma dependência de empregada com uma cama de solteiro. Há também dois banheiros, um bem confortável e outro bem pequeno, do lado da dependência, ambos com chuveiro a gás. Além disso, há mais dois colchões disponíveis no apartamento. Ou seja, cinco pessoas ficam muito confortáveis no apartamento, mas dá tranquilamente para se hospedar em mais. Ficamos em oito e não houve problema algum – colocamos mais um colchão no chão de um dos quartos, outro no chão da sala e eu dormi no sofá! Haha. Nós levamos colchão inflável, mas como o esquecemos no carro (que deixamos estacionado na Barra), dormi no sofá porque meu sono pesado me permite dormir em qualquer lugar e porque o sofá era muito confortável (juro!).
Foto: Airbnb

Foto: Airbnb

O apê é muito confortável e espaçoso! A cozinha é super equipada, tendo um fogão a gás ótimo, forno elétrico, microondas, eletrodomésticos básicos e louças bem variadas. Ou seja: dá para cozinhar tranquilo. A sala de estar tem um espaço ótimo também, bem como a sala de jantar. Há também máquina de lavar e varais. A limpeza do apartamento no momento em que chegamos era ótima. O apartamento também possui roupas de cama e de banho. O wifi é ótimo! Há ar condicionado em todos os cômodos, algo bem necessário no verão do Rio. A única bizarrice era: a única TV do apê ficava em um dos quartos, e não na sala! Hahaha.
Foto: Airbnb

Foto: Airbnb

O valor para o período em que ficamos estava salgado (em torno de 6 mil reais por 7 noites), mas bem ok comparado com o preço praticado pelos hotéis na época das Olimpíadas, até porque dividimos em 8. E, pelo que pesquisamos, os preços na baixa temporada para esse apartamento são justíssimos (350 reais por noite mais taxas), principalmente quando se considera dividir em bastante pessoas, como fizemos!
Foto: Airbnb

Foto: Airbnb

O proprietário foi muito simpático conosco, nos mandando mensagens durante a estada perguntando se tudo estava OK. Não pudemos entrar no apartamento para deixar as malas bem cedinho (tínhamos que correr para o primeiro jogo do dia) pois ele estaria sendo limpo após o uso de outra família, mas o proprietário permitiu que deixássemos as malas em outro apartamento próximo desse e buscássemos ao final do dia. Muito querido!
Foto: Airbnb

Foto: Airbnb

A reserva pelo Airbnb foi tranquila. Esse site é muito confiável. É possível reservar apartamentos não só por ele, mas também pelo Booking.com (como já expliquei nesse post). E, se for ver onde se hospedar no Rio de Janeiro pelo Booking, usa o link do blog (no fim do post tem o link), já que dessa forma tu não pagas nada a mais e nos ajuda bastante! Mas, voltando para o Airbnb, a reserva foi simples: bastou criar uma conta e pedir para reservar. “Pedir” porque a maioria dos proprietários de apartamentos não permite que o apartamento seja alugado de primeira – primeiro deves pedir permissão para alugar e o proprietário deve autorizar. Perguntamos se podíamos colocar mais pessoas no apartamento (no anúncio diz que o apê é para 6 pessoas, mas pedimos para colocar 8) e logo depois pedimos para alugar. O horário de entrada e saída foi combinado posteriormente (era bem flexível). O pagamento foi com cartão de crédito já no momento da reserva, mas esse dinheiro só é creditado na conta do proprietário ao final da hospedagem – o Airbnb fica segurando o dinheiro durante esse tempo. Então, se acontecer qualquer problema, o dinheiro volta para quem está alugando, dando uma segurança a mais.

Link para o apartamento: https://www.airbnb.com/rooms/9022003

 

Onde se hospedar no Rio de Janeiro, caso não queiras ficar no apartamento:

Agora, caso queiras ficar em um hotel, fizemos uma seleção de hotéis (é só clicar aqui) ordenada pelas principais escolhas do site. Porém, logo no início, antes dos hotéis, podes escolher outros filtros como preço mais baixo primeiro, distância do centro da cidade, estrelas, e outros. Na coluna laranja à esquerda, preencha os campos com a data da entrada e da saída, o número de quartos, de adultos e crianças e clique em pesquisar. Só depois escolha o filtro que mais te agrada. Escolha teu hotel clicando nele e finalize a reserva. Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários lá embaixo. Boa estada!

Se decidir ir ao Rioa gente pode te ajudar a economizar com os custos da viagem para lá! É só usar os nossos links para reservar:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui (leia neste post tudo sobre seguro viagem).

Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim os melhores preços e opções para todos os gostos e gastos. Usando os nossos links, você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão, o que nos ajuda a seguir com o nosso trabalho!

Ainda virão muitos posts sobre o Rio, então não deixa de nos acompanhar pelas redes sociais para não perder nenhum:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

onde se hospedar no rio de janeiro

Espero que tenham curtido!
P.S.: As fotos desse post não são minhas, são do próprio anúncio no Airbnb. Acabei esquecendo de tirar fotos enquanto o apartamento ainda estava arrumado por conta do cansaço, mas não hesitei em usar as do anúncio, já que estão bem fiéis!

SalvarSalvar

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.