ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Como foi voar com a Aeroméxico

publicado em: 13/06/2016 atualizado em: 03/09/2018

Na nossa última viagem, fomos de Aeroméxico para Chicago, nos Estados Unidos (confira essa viagem que foi maravilhosa aqui). Meu marido super caçador de ofertas comprou passagens em promoção para nós por incríveis R$ 1.085,14 ida e volta cada um com todas as taxas incluídas! E eu falei em reais mesmo, você não leu errado…

Como foi nossa primeira experiência com esta companhia, deixo aqui minha impressão:

COMPRA:

Pesquisando no Kayak (site de buscas), meu esposo encontrou essa promoção e foi até o site da AeroMexico para comprar as passagens. Foi fácil, tranquilo, e não tivemos nenhum problema na compra. Recebemos os vouchers pelo e-mail e a cia aérea honrou todos os detalhes da compra. Não houve atrasos, nem mudanças de horários, por exemplo.

FUNCIONÁRIOS E SERVIÇO:

Os funcionários atenderam bem desde o balcão de check-in até o desembarque e os comissários de bordo foram muito atenciosos. Eu gostei bastante do quesito atendimento. E algo para mim muito importante e que disponibilizaram neste voo, foi um kit com escova e pasta de dente e tapa olhos. Apesar de eu levar sempre minha escova na bolsa, adoro estes kits, principalmente por causa do tapa olhos que ajuda bastante na tarefa desconfortável de dormir em um avião.

AERONAVE:

A aeronave não era das melhores, pois tanto na ida, quanto na volta, voamos em uma aeronave um pouco antiga. Mas apesar disso, era normal, com espaço igual ao de outras, banheiros normais, com voos bem tranquilos. Essa aeronave, na classe econômica, possuía três fileiras com três poltronas cada uma. Optamos pela fileira do meio, pois em voos longos acho mais confortável ter acesso fácil aos corredores e banheiros. Assim, prefiro viajar no corredor. As abas para a cabeça no encosto da poltrona eram confortáveis e tinha apoio para os pés retrátil – você usa se quiser e recomendo usar de vez em quando para mudar a posição das pernas.

REFEIÇÕES:

Eu havia esquecido de requerer antecipadamente refeição para vegetarianos, mas a Aeroméxico, assim como outras empresas aéreas, ofereceram uma opção de jantar com carne e outra sem, o que acho maravilhoso. Assim, de jantar havia duas opções: massa com molho vermelho e queijo, salada, pão e cookies de sobremesa e frango com arroz e batatas. No café da manhã, pão e manteiga, frutas, biscoito, além das bebidas à vontade, como sucos e refrigerante, chá e café.

ENTRETENIMENTO:

Esta parte deixou muito a desejar. Tanto na ida, de Guarulhos ao México, quanto na volta, também do México para Guarulhos, a minha tela não funcionou. Não pude assistir a nenhum filme e percebi que não funcionava as de outros passageiros também. E podes ter certeza, isso não é frescura – em voos longos, às vezes um filme cai bem nas horas em que você perde o sono.

CONCLUSÃO:

Para mim, o mais importante mesmo nisso tudo é o preço. Para viajar, até de jegue iríamos, rssss. Mas claro que todo mundo gosta de um agrado e de conforto. Não foi dos melhores aviões pelos quais voei, mas a poltrona foi confortável, o atendimento muito bom e o kit com escova e pasta de dente e tapa olhos oferecido, foi muito bem utilizado. Só gostaria que corrigissem os problemas nas telas de entretenimento. Espero que você tenha experiências muito agradáveis de voo e torne-as agradáveis também, pois também depende muito de nós fazer ou não uma viagem ir para o rol das inesquecíveis.

Aliás, você já teve alguma experiência agradável, desagradável, exótica, estranha ou assustadora em algum voo? Conta para nós nos comentários!

Bom, e já que estamos conversando sobre voo, vou aproveitar para dar uma dica que percebo que muitos viajantes de primeira não sabem e que é valiosa para melhorar o conforto ao dormir: em voos longos, no encosto da poltrona, há abas laterais que você consegue dobrar e assim, encostar sua cabeça evitando que ela caia para os lados. Olhe na foto que fica mais fácil de entender:

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui. Tem preços ótimos, experiência própria.

Olha que legal! Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim, melhores preços e opções para todos os gostos e gastos. E o melhor: reservando seu hotel, alugando seu carro, ou fazendo seu seguro pelo nosso blog, você não paga nada a mais por isso e contribui conosco para continuarmos a trazer novidades para você!

Se você gostou deste post, tenho certeza que vai adorar saber como ter uma viagem de avião mais agradável, como encontrar passagens promocionais, e o que não fazer em um avião. E do Viajando em 3, 2, 1, que tal saber o que esperar na sua primeira viagem de avião? E você consegue encontrar o seu voo na ferramenta de busca do Viaje Comigo, é só clicar aqui.

Abraço,

 

 

 

 

 

 

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

como é voar na aeroméxico

SalvarSalvar

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.