Logo Mapa Na Mão

Conheça Foz do Iguaçu: Passeios Imperdíveis de Ecoturismo na Cidade

publicado em: 24/01/2020 atualizado em: 04/02/2020

Este artigo foi criado pela equipe Parque das Aves para uso exclusivo do blog Mapa na Mão.

Foz do Iguaçu é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. O destino conta com diversos passeios para quem quer esquecer por um momento a agitação da cidade e substituí-la pelo canto dos pássaros, o som das águas do rio e a trilha em meio à mata.

Quer conhecer mais sobre as opções? Então, continue lendo o post que
preparamos sobre passeios de ecoturismo imperdíveis em Foz do Iguaçu!
Acompanhe.

Parque das Aves

O Parque das Aves é um dos melhores passeios em Foz do Iguaçu, muito bem recomendado no TripAdvisor. O ponto turístico, que fica ao lado das Cataratas do Iguaçu, faz um trabalho de conservação incomparável.

No Parque você poderá fazer o passeio tradicional, uma visita aos 4 viveiros de imersão para conhecer diversas espécies da Mata Atlântica ameaçadas de extinção. Entre jacutingas, tucanos, araras, papagaios e borboletas, você
poderá ver de pertinho cada um dos habitantes ilustres que dão vida ao parque. Durante o passeio você irá se encantar com o voo incrível das araras bem acima da sua cabeça. É emocionante e ao mesmo tempo educativo!

Já no Backstage Experience, o seu encontro será ainda mais próximo das aves. Você irá conhecer mais a fundo o trabalho de recuperação feito pelo Parque, poderá alimentar algumas espécies e entrar nos bastidores dos viveiros. Um passeio imperdível para quem ama a natureza e quer ter uma experiência inesquecível em Foz do Iguaçu!

Araras voando no viveiro do Parque das Aves

Itaipu Refúgio Biológico

O Refúgio é um dos passeios em Foz do Iguaçu imperdíveis para quem busca um contato único com a natureza. Criado em 1984 como uma forma de conservação da fauna e flora local, que foram impactadas pela construção da Usina de Itaipu, o Refúgio abriga espécies como onça-pintada, quati, jaguatirica, entre outros.

Com uma área de 1.780 hectares, a visita dura cerca de 2 horas. Assim você pode conhecer todas as espécies e ter um contato único com a natureza enquanto aprende mais sobre preservação ambiental.

Iguassu Secret Falls

Esse passeio percorre 10 cachoeiras secretas em Foz do Iguaçu e permite uma experiência única ao ar livre. O percurso inclui diferentes trilhas, que juntas somam 4 km.

No passeio, um guia acompanha os visitantes para contar curiosidades sobre a fauna e flora local e tirar todas as dúvidas sobre as cachoeiras ainda pouco exploradas da cidade (algumas delas ficam em propriedades privadas). Todas são perfeitas para banho, por isso, além de se refrescar, você poderá fazer uma hidromassagem natural nas águas das quedas e ainda conhecer 3 rios: Tamanduá, Remanso e Carimã.

Macuco Safari

Também feito dentro do Parque Nacional, um dos passeios mais emocionantes tem início em uma trilha, que permite contato único com a natureza. Logo depois, os visitantes conhecem o Salto do Macuco, com 20 metros de altura. Durante todo o trajeto um guia vai contando histórias sobre o lugar.

Na última etapa, é hora de se molhar nas quedas. A aventura inclui chegar bem perto das Cataratas, inclusive da Garganta do Diabo, por meio de barcos. É emoção de tirar o fôlego!

Você já fez um desses passeios em Foz do Iguaçu? Conte como foi a sua experiência nos comentários!

Imagens: Divulgação Parque das Aves

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Avatar
Mapa na mão
Curtidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.