ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Feliz ano velho, feliz ano novo…

publicado em: 29/12/2016 atualizado em: 23/10/2018

Apesar dos pesares e de tudo o que passamos, como brasileiros, neste ano que chega ao fim, não podemos deixar de agradecer. E para o Mapa na Mão, 2016 foi sim um ano especial. E como não poderia ser? Nosso blog nasceu neste ano!! E com bastante economia, afinal, estamos em crise, conseguimos viajar, passear, e fazer um ano maravilhoso.

Fomos para a Europa em janeiro/fevereiro e contamos um pouquinho sobre Montserrat, na Espanha, sobre Mônaco, e sobre Lisboa e Óbidos, em Portugal. Em abril, foi a vez de Chicago, que é linda demais e se tornou inesquecível para nós!! Aqui pelo Brasil, andamos por Florianópolis, Bombinhas, Laguna, Garopaba e, em ano de Olimpíadas, não pudemos deixar de enviar nossa correspondente internacional (hehe) para lá, claro. Minha dica: não deixe de ler os posts linkados e viajar lendo pelos lugares por onde andamos também.

Contamos as aventuras da nossa primeira viagem mais longa, sem lenço, sem documento e sem dinheiro, aquela que está na seção Fundo do baú, para Ilhabela, litoral de São Paulo.

Lembramos de outras viagens passadas, como a de Israel que foi emocionante demais, a de Key West que é um paraíso na terra, entre outras, escrevemos sobre viagem de carro pela Califórnia e pelo Sul da França e demos a você 6 motivos para ir de carro para o  Chile. E como somos super ansiosos, também falamos de uma que está por vir.

Como bons viciados em viagem, colecionamos imãs e chaveiros e mostramos tudo isto aqui também. Demos dicas de como preparar uma mala econômica para o inverno, do que vestir no frio intenso e esclarecemos o que pode e o que não pode em matéria de bagagem.

E como a essência do blog é viajar em família e economizar, também mostramos o prazer que é viajar todos juntos e que dá para ser mão de vaca sem perder a classe e continuar, assim, viajando ou sonhando. E na seção Economize, passamos o que aprendemos em matéria de viajar gastando menos e pretendemos passar muito mais.

E não só isso! Como além de viajar, curtimos muito também conhecer lugares legais para comer, também falamos de cafés coloniais deliciosos, pesquisamos onde comer na Serra Catarinense e também em Nova Veneza (com preço e tudo!) e sempre que descobrimos uma novidade, corremos para contar tudo aqui no blog, pois não guardamos coisas boas só para nós.

E tudo isso que fizemos neste ano que passou, fizemos com carinho, porque, assim como amamos demais viajar, amamos também passar adiante o conhecimento adquirido nestes anos de muita pesquisa, escolhas, perrengues, ousadia, enfim, adquirido nas nossas aventuras pelo mundo afora.

Assim, este último post do ano dedicamos a você, querido leitor e amigo, para quem preparamos com dedicação cada postagem, para tentar ajudá-lo a definir e planejar as suas próprias aventuras.

Obrigada por ter feito parte do nosso ano e convidamos você a continuar viajando conosco. Feliz 2017 para você que nos motiva a trabalhar todos os dias! E que Deus nos abençoe nesta nova jornada…

Abraços,

Michela, Dilamar, Ester e Letícia – Equipe Mapa na Mão

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.