Logo Mapa Na Mão

Onde ficar em Gramado – um refúgio aconchegante bem no centro

publicado em: 01/06/2021 atualizado em: 03/06/2021

Saber onde ficar em Gramado é muito importante para uma viagem tranquila e perfeita. Isto porque a cidade é muito procurada por turistas o ano todo e também possui algum problema de trânsito e estacionamento. Por isso este local onde ficamos foi perfeito e te conto mais logo abaixo.

Mas vou te dar também todos os detalhes deste refúgio aconchegante para te ajudar na escolha da hospedagem. E já te alerto. Reserve com antecedência, porque Gramado, que é um dos meus lugares preferidos no mundo, lota rapidinho.

LEIA TAMBÉM: Cânion Itaimbezinho – dicas para um passeio perfeito

Mas antes de te contar tudo sobre esta hospedagem em Gramado, que tal assinar a nossa newsletter e fazer parte da lista de amigos viajantes recebendo todas as novidades do Mapa na Mão. É só colocar o teu e-mail a seguir:

Onde ficar em Gramado

Como eu falei, a serra gaúcha é muito linda e muito procurada. Por isso, ao decidir ir para lá, já comece antes a planejar onde ficar em Gramado e reserve cedo para não te arrependeres. Caso queiras ver disponibilidade, valores e reservar o Refúgio da Serra, que foi onde ficamos, clique aqui e dá uma espiada. E não deixes de ler tudo o que escrevi a seguir para ajudar na tua decisão.

Bem, nós ficamos no Refúgio da Serra, que é um apartamento aconchegante e com tudo o que é necessário para uma ótima estada. Olha só:

Localização

Já inicio falando da localização desta opção de onde ficar em Gramado, porque ela é sensacional. Como introduzi um pouquinho, várias atrações ficam no centro, que possui certa dificuldade de estacionamento, principalmente nos finais de semana e em alta temporada.

Já as atrações mais afastadas costumam ter estacionamento ou local fácil de estacionar. Então, escolher ficar no centro é uma ótima alternativa.

Do apartamento, fizemos muitos passeios à pé e desfrutamos de diversas atrações sem nos preocuparmos com o carro. Jantamos e almoçamos em bons restaurantes, tiramos lindas fotos de pontos famosos como a rua coberta, a Igreja de São Pedro, a Praça das Etnias e muito mais. Caminhamos, caminhamos, rimos, passeamos de dia e de noite e tiramos o carro somente para os passeios mais distantes.

Ele está localizado na Rua Prefeito Nelson Dinnebier, 136, a apenas 500 metros da Rua Coberta, ou seja, uns 5 minutinhos à pé. Perfeito!

Na parte térrea do edifício há um mini mercado e logo na esquina, um restaurante de fondue.

Refúgio da Serra – o que é?

E o que seria esta opção de onde ficar em Gramado? É um apartamento de um quarto, dois banheiros, sala, cozinha e varanda, para quatro pessoas, garagem, internet wi-fi e todo equipado. O edifício possui elevador. Confortável, aconchegante, com ótimo custo x benefício e com anfitriões atenciosos e queridos demais, a Lenir e o Fernando.

LEIA TAMBÉM: 14 dicas de economia em viagens

Cozinha – onde ficar em Gramado

Como Gramado não é uma cidade barata, ter uma cozinha para preparar alguma refeição ajuda bastante na economia. E também traz aconchego e conforto caso queiras preparar um chá, uma mamadeira, comer uma fruta ou experimentar algo diferente.

E a cozinha desta opção de onde ficar em Gramado é bem equipada. Ela possui mesa com quatro cadeiras, pia, cooktop, microondas, água quente na torneira, geladeira, cafeteira, louças, talheres, panelas, toalha de louça. No final, tanque de roupa.

onde ficar em gramado cozinha

Sala – onde ficar em Gramado

Nós aproveitamos para assistir a um filminho à noite, enroladinhos no sofá. A smart TV possui acesso à Netflix. A sala é muito gostosa. Ela possui um sofá que se transforma em cama, armário, lareira, churrasqueira, jogos e brinquedos, livros, dois pufes, cadeira-poltrona e ar condicionado frio e quente.

LEIA TAMBÉM: como evitar furto de malas em aeroportos

onde ficar em Gramado
apartamento aluguel gramado

Quarto

O quarto é espaçoso com uma cama confortável, roupas de cama limpas, cômoda, ar condicionado frio e quente e ganchos para casacos, onde há dois guarda-chuvas para dias chuvosos. Dentro da cômoda, secador de cabelo e ferro de passar roupa. A cama embaixo é um baú com roupas de cama e cobertas extras. O quarto tem saída para a varanda com uma porta ampla.

quarto hospedagem em gramado

Banheiros

Entre a sala e o quarto há um banheiro menor, perfeitamente limpo e com uma ducha a gás maravilhosa. Na varanda há outro banheiro, mais amplo, limpo também e com uma ducha igualmente maravilhosa. E olha que aprecio um bom chuveiro. Ah, e as toalhas brancas, fofas e cheirosas são uma delícia. Ambos possuem água quente também nas torneiras.

banheiro apartamento serra gaúcha

Este é o banheiro da varanda. Esqueci da foto do outro, heheeh.

Varanda

A varanda é uma graça e um aconchego só. Ela possui janelas e telhado de vidro, banco com pelego e vista para um bosque com um riacho. Aproveite o som da água e descanse. Tornou ainda mais agradável a nossa experiência nesta opção de onde ficar em Gramado.

varanda apartamento serra gaúcha

Indico?

Eu indico esta opção de onde ficar em Gramado. Foram momentos muito aconchegantes e gostosos que passamos por lá. A localização é perfeita e o apartamento é muito confortável. Está avaliado como excepcional no Booking! Indico e voltarei, se possível. Fica a dica, heheh. E depois que tu fores, me conta aqui nos comentários o que tu achaste, combinado?

Para reservar ou pesquisar, basta clicar aqui. Boa estada!

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Michela
Curtidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.